Para começar com o pé direito na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a Comissão Técnica do Uberaba Sport Club treina o grupo (foto) para o confronto contra o Brasília, nesse sábado (15), a partir das 15h30, no estádio Bezerrão. Hoje à tarde, o técnico Erick Moura, fará o primeiro coletivo dessa semana, no estádio Uberabão.
Mesmo após ter encerrado sua participação na primeria fase da competição na liderança da chave ‘7’ , o comandante do Colorado não dará moleza para o elenco, porque sabe da importância de marcar gols na casa do adversário. Já que o regulamento da Série D prevê que nos casos de empate em pontos e no saldo de gols, levará a melhor quem conseguir o maior número de gols jogando fora dos seus domínios. “A equipe sabe que não jogou bem contra o Ituano. Eu disse para o elenco que temos que recordar esse último confronto para não cometermos os mesmos erros nessa próxima fase”, conta.
Ele explicou que a mudança no esquema tático foi de suma importância para não ter desfalques importantes no jogo de ida contra o Brasília e apesar da equipe não ter jogado muito bem contra o Ituano, o elenco buscou o empate e se classificou como líder do seu grupo. “Não podemos jogar a responsabilidade pela má atuação do Colorado em cima dos substitutos que ficaram nervosos na partida. Na apresentação, eu dei força para os jogadores que demonstraram rendimento aquém dos treinamentos, porque precisamos deles também na competição”, conta.
Para superar o elenco de Brasília, o técnico Erick Moura recebeu três novos reforços: o zagueiro Felipe (ex-Santista), o lateral direito Ivonaldo (ex-Gama) e o atacante Bruno Lopes que defendia um clube de La Paz, da Bolívia, mas que já vestiu a camisa do América (MG), Araxá, U.R.T, Gurupi (TO), Mineiros (GO) e Figueirense. “Antes de definir a chave da segunda fase do Brasileiro D, nós já estamos estudando o adversário. Sei que tem um volante e um lateral de muita velocidade, bem como o Djalminha que vem fazendo uma grande partida pelo Brasília”, garante Erick.
O elenco do Uberaba viaja na sexta-feira (14), pela manhã, para Brasília. Os atletas Rogério, Gabriel e Gustavo que não enfrentaram o Ituano devem voltar à equipe titular. Já o atleta Hugo continua sob os cuidados do departamento médico se recuperando de uma contusão muscular. “Na primeira fase do Brasileiro, a equipe mostrou que não fica só marcando o adversário, porque conseguimos vitórias fora de casa. Na segunda fase não será diferente, vamos jogar para vencer”, afirma Erick.
Essa visão é compartilhada por todo o elenco, inclusive pelo lateral esquerdo Fabiano. “Sabemos que não podemos errar contra o Brasília, porque não estaremos de fora da próxima fase do Brasileiro D. A nossa meta é garantir a ascensão do Uberaba Sport para o Brasileiro da Série C”, afirma. O atleta Rafael Ipuã disse que não tem muita informação sobre o Brasília, mas tem certeza, que o técnico Erick Moura em breve passará informação para o elenco sobre o adversário. “Agora, vamos trabalhar focado no Brasília, porque os duelos daqui para frente são cada vez mais difíceis”, conclui.