Com um dos piores ataques do Brasileiro, Cruzeiro está perto do gol 100 no ano
12/08/2009 - 09:15 hs
Campeonato Brasileiro Série A
Apesar de ter, ao lado do Altético-PR, um dos piores ataques do Campeoanto Brasileiro, com apenas 18 gols marcados, o Cruzeiro recebe o Santos, neste domingo, no Mineirão perto de balançar as redes pela centésima vez na temporada.
Para o vice-artilheiro da equipe celeste no ano, com 17 gols, Wellington Paulista, o mais importante é aproveitar a marca para dar início à recuperação do time na competição.
- A gente viveu uma boa fase no começo do ano e agora vamos procurar manter uma boa sequência de gols para conseguir os resultados positivos. Mas, independentemente, de quem marque, o mais importante é conseguirmos a vitória e, de degrau em degrau, subir no Campeonato Brasileiro – disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.
Já Soares lembra que o gol 100 já poderia ter sido acontecido e ainda lamenta uma chance perdida aos 42 minutos da segunda etapa do duelo contra o Coritiba.
- Se eu soubesse que aquele gol seria o centésimo, teria caprichado mais um pouquinho. Só que ela não entrou. Então, vamos buscar fazer contra o Santos. Mas o mais importante é ganhar os três pontos – afirmou.
Apesar do momento complicado vivido pelo clube mineiro no Brasileirão, a Raposa terminou a Libertadores com o melhor ataque do campeonato – 22 gols. O maior goleador da Raposa em 2009, é Kleber (foto), que já marcou 23 vezes, em 33 partidas, e volta à equipe contra o Peixe, após cumprir suspensão