Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Atlético-MG e Palmeiras fazem jogo com cara de decisão no Brasileiro
12/08/2009 - 09:30 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
Falar em decisão num campeonato de pontos corridos como o Brasileiro soa estranho, mas aí está a definição perfeita para o encontro entre Atlético-MG e Palmeiras (foto), nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Mineirão. Alguns torcedores dirão que a disputa ainda está na penúltima rodada do primeiro turno, que é cedo. Tudo bem, mas vamos às contas. Os paulistas estão na liderança, com 35 pontos. Em terceiro aparecem os mineiros, com 31. Uma vitória alviverde encaminha o título simbólico do primeiro turno para a equipe de Muricy Ramalho e, sobretudo, a vantagem de seis pontos sobre o Goiás, atual segundo colocado. Se der Galo, aí a coisa muda de figura. Os comandados de Celso Roth chegariam a 34 pontos, na vice-liderança, com um jogo a menos. Portanto, é decisão, sim, e das boas. Prova disso é o interesse dos atleticanos. Até a noite desta terça, 42.147 mil ingressos foram vendidos.

Confira a classificação do Brasileiro e resultados
De ambas as partes, o perfil decisivo desta partida ganha destaque. Na visão de Celso Roth, não é exagero dizer que o duelo coloca dois candidatos ao título frente a frente.

- Eu acho que está absolutamente correto. Queira ou não queira, são dois times que estão bem no campeonato. Para o Palmeiras é a penúltima rodada, para nós ainda faltam duas. O jogo tem que ser tratado assim mesmo. Chegar bem no primeiro turno é um bom indício de que o time vai continuar bem no campeonato. Tenho certeza que será um grande jogo e espero que meu time esteja bem equilibrado – frisou.

O meia Cleiton Xavier concorda. Para ele, o formato da competição dá peso decisivo a cada jogo, principalmente entre concorrentes diretos.

- Uma competição de pontos corridos você vence a cada jogo, somando pontos com empates ou vitórias. Lá no fim vai dar o resultado. Será uma decisão – ressaltou o jogador. A Rede Globo transmite a partida, exceto para Minas Gerais.


Sem TArdelli mas empurrado pela torcida
Pouca gente acreditava que o Atlético conseguiria se manter na parte alta da tabela, mas o apelido de “cavalo paraguaio” não pegou e esbarra na eficiente campanha alvinegra na primeira metade do campeonato.

Para o esperado confronto desta quarta, Celso Roth faz mistério. Ele pode mudar o esquema. Na segunda, treinou a formação com três zagueiros. Alex Bruno, Welton Felipe e Werley seriam os defensores, assim como na vitória sobre o São Paulo, considerada a melhor apresentação do Galo no Nacional até então. No 3-5-2, Júnior disputaria uma vaga com Serginho no meio. Caso decida manter o 4-4-2, Alex Bruno deixa a equipe, enquanto Júnior ficará na armação das jogadas.

No gol, Aranha desfalca o time por conta de uma lesão muscular. Bruno, de 21 anos, será o substituto e vai estrear entre os profissionais. Outro desfalque importante, o principal, está no ataque. Diego Tardelli, convocado para o amistoso da seleção brasileira desta quarta contra a Estônia, o goleador vai ter em seu lugar o meia Renan Oliveira. Meia de ofício, ele fará dupla com Éder Luís na frente e não parece estar receoso.

- É uma oportunidade boa, sei da qualidade do Tardelli, não é à toa que ele está na seleção. Estou muito feliz pela chance e vou procurar fazer os gols como ele vinha fazendo. Tenho uma característica de meia, mas se ele (Celso Roth) me confirmar na frente, vou procurar buscar entrosamento com o Eder – frisou

Marcação reforçada e Diego Souza no ataque
O técnico Muricy Ramalho ainda não revelou a equipe que começará o duelo no Mineirão ao realizar um treinamento secreto, nesta terça-feira à tarde, na Academia de Futebol. Ele, porém, tem dois desfalques. O lateral-esquerdo Pablo Armero foi convocado para a seleção colombiana e desfalca o time mais uma vez. Assim, Marcão continua atuando no setor, assim como no empate com o Grêmio. O atacante Obina sentiu dores musculares no treino fechado, embora a comissão técnica garanta que ele não é dúvida.

No meio-de-campo, Muricy perdeu o volante Edmílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sandro Silva é o mais cotado. O técnico deve ainda reforçar o setor de marcação com a entrada de mais um volante: Souza. Desta forma, Diego Souza será adiantado ao ataque, formando dupla com Obina.

Com a marcação reforçada, o Palmeiras espera poder frear uma das principais armas do time dirigido pelo técnico Celso Roth: a velocidade. Os jogadores do Verdão admitem que vão esperar para ver o comportamento do Atlético-MG nos primeiros minutos da partida.

- Nossa equipe está bastante madura. O Atlético-MG tem muita velocidade com a bola nos pés. Diante da massa deles é preciso ter maturidade, trabalhar a bola e segurá-la para fazer um grande jogo – disse o zagueiro Maurício Ramos.


 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.