Após eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, o dia foi de despedida no Santa Cruz. Os jogadores que estão com o salário em dia foram até o clube e acertaram, de forma amigável, a saída do clube pernambucano.
A diretoria do Santa quer liberar todos os jogadores de forma tranquila, para que não tenha que pagar as multas rescisórias. Os atletas que não conseguirem ser negociados com outros clubes, devem permanecer na equipe.
O clube tem a intenção de ficar apenas com os jogadores da base, casos de: goleiro Jailson, volante Memo, meia Thiago Henrique, os atacantes Gilberto e Thomas Anderson.
Alguns jogadores já acertaram a saída do clube, caso do meia Leandro Gobatto, um dos destaques da equipe. Outro que já saiu foi o zagueiro Sandro, que anunciou sua aposentadoria dos gramados.
O Santa só deve disputar uma competição de forma oficial na temporada de 2010, uma vez que seu ano no futebol brasileiro já acabou. A diretoria não confirmou, mas não deve disputar a Copa de Pernambuco, competição organizada pela Federação Pernambucana de Futebol, para os times que não estão em competições nacionais.
|