Após eliminação, Mirassol faz faxina completa no elenco
12/08/2009 - 10:42 hs
Campeonato Brasileiro Série D
Com a eliminaçao precoce no Brasileiro da Série D, após a derrota para o Uberlândia, por 3 a 0, a diretoria do Mirassol resolveu fazer uma faxina no time. O técnico Luiz Carlos Martins (foto) foi demitido juntamente com oito jogadores.
As demissões foram anunciadas na segunda-feira. Com a finalidade de reduzir custos, a diretoria confirmou as rescisões contratuais do goleiro Luiz Muller, dos zagueiros Moreira, Danilo e Ronaldo, dos laterais direitos Rômulo e Thiago Lima, do meia-atacante Muriel e do atacante Gilso Carvalho. O elenco tinha 45 atletas.
“Outros jogadores devem deixar o clube. Porém, só divulgaremos depois de uma conversa com cada atleta”, disse o presidente Edson Ermenegildo.
Segundo o dirigente, o contrato de Luiz Carlos Martins era apenas para o Brasileiro. “Continuaremos com o técnico Betinho e o preparador físico Dejair Ferreira na Copa Paulista”, disse Ermenegildo. “Vamos avaliar jogadores durante a Copinha já pensando no Paulistão de 2010”, acrescentou.
Em relação ao novo comandante para a próxima temporada, Ermenegildo disse que ainda é cedo para uma definição. “Os técnicos consagrados estão empregados em clubes das Séries A e B do Brasileiro. Além disso, nem a tabela do Paulistão foi divulgada (o que deve acontecer em novembro)”, disse o cartola.
O Mirassol continua na disputa da Copa Paulista. O Leão encara o Catanduvense, nesta quarta-feira, às 20 horas, em casa, em jogo adiado da quarta rodada do Grupo 1, da Copinha.