Depois de alcançar um empate em 2 a 2 em pleno Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, diante do CRAC-GO, o representante candango na Série D, o Brasília (foto) se prepara para enfrentar o Uberaba, sábado, 15h30.
O time candango terá de atuar mais uma vez, no Bezerrão, na cidade satélite do Gama, pois o Estádio do Cave ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros para competições.
O técnico José Lopes Risada tem desfalques de dois zagueiros, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Adriano Cacareco e Thiago Eciene não enfrentam os mineiros, no sábado. Já o volante Digo Tezelli, foi expulso e também estará fora da próxima partida.
As opções
Em contrapartida, o treinador do Colorado do DF contará com o retorno do zagueiro Piu, que cumpriu punição. Renato Melo, ex-Gama e Zé Ricartes são as opções para a zaga.
A expectativa é que o meio campista Wellington Dias e o atacante Cássius, ambos que não atuaram diante do CRAC devido à lesões, possam estar à disposição para os treinamentos da semana.
Nesta terça-feira, trabalhos estão previstos para o Estádio do Cave, no Guará. Porém a diretoria do Brasília tenta junto à Administração do Bezerrão, que o time candango possa realizar pelo menos dois treinamentos com bola no gramado.
Time candango no banco de réus
O Brasília estará sendo julgado na próxima quarta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), incluso no artigo 206, em função de atraso para entrada no gramado, na partida do dia 25 de julho, diante da Anapolina.
Já a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) também estará sendo julgada, pelo artigo 232: "Deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da justiça desportiva prevista em lei".
foto: Divulgação (uniforme vermelho Brasília)
|