O reforço santista, Filipi (foto), deixou o elenco do Uberaba Sport Club na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Depois de ter viajado as pressas, porque sua mãe estava com problemas de saúde. O lateral direito ligou para a diretoria do Boi Zebu pedindo a rescisão de contrato para acompanhar o tratamento da mãe e informou que não estava satisfeito com o fato de permanecer no banco de reserva do Colorado.
A insatisfação do atleta aumentou quando o seu empresário lhe informou que o jogador Ivonaldo também estava sendo contratado pelo Uberaba Sport. O gerente de futebol, Marcelo Araxá, tentou manter o Filipi no clube, mas o atleta preferiu ficar treinando no Santos. “Ele colocou que com a chegada do Ivonaldo, ele não iria mais jogar como titular no Uberaba. Nós atendemos o seu pedido, porque não queremos nenhum jogador insatisfeito no Colorado. Agradecemos o tempo que nos ajudou e aceitamos a sua decisão”, explica.
Outra baixa na equipe do Uberaba Sport é o atleta Cafú que estava fazendo testes no Boulanger Pucci. De acordo com a diretoria, o atleta foi dispensado, porque iria demorar a ficar pronta a sua documentação. Em compensação, os diretores do Boi Zebu informaram que chegarão novos atletas no BP para reforçar o grupo na segunda fase do Brasileiro da Série D, bem como na Taça Minas Gerais, da Federação Mineira de Futebol (FMF), prevista para começar no dia 19 de agosto.
Treinos no BP - Ontem à tarde, o técnico Erick Moura, fez um mini coletivo, no estádio Boulanger Pucci, com a finalidade de corrigir os passes. O Rodrigão Mineiro foi poupado, porque estava com dores musculares, mas voltará a treinar hoje normalmente. Hoje à tarde, o comandante fará um coletivo com o grupo do Uberaba Sport, no estádio Uberabão, com o objetivo de prepará-los para enfrentar o Brasília, no sábado (15), a partir das 15h30, no estádio Bezerrão.
O elenco do Colorado sabe da importância de conquistar a vitória na abertura da segunda fase do Brasileiro da Série D. Por isso, o atleta Gustavo disse que estão pegando firme no treinamento, porque daqui para frente o grupo vai encontrar só pedreira na competição. “Vamos trabalhar com seriedade para fazer um bom jogo diante do Brasília. O nosso intuito é conquistar a vitória no Bezerrão. Temos tudo para conseguir atingir esse objetivo, porque temos um grupo muito bom”, finaliza.