Time que mais cartões vermelhos recebeu no Brasileiro - 11 em 18 jogos - o Cruzeiro terá mais um desfalque por suspensão no jogo deste domingo, às 18h30, contra o Santos, no Mineirão. Nesta quarta-feira, o atacante Thiago Ribeiro (foto) pegou dois jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter acertado Túlio, do Grêmio, com o braço. A jogada ocorreu na derrota por 4 a 1 no dia 2 de agosto, no Estádio Olímpico. As informações são do site Justiça Desportiva.
Na súmula da partida, o árbitro Evandro Rogério Roman relatou a jogada como uma cotovelada.Thiago Ribeiro corria o risco de pegar de 120 a 540 dias de gancho, caso fosse mesmo enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que fala em agressão física. Mas a defesa do Cruzeiro conseguiu mudar para jogada violenta a denúncia incial da procuradoria. Como já havia cumprido suspensão automática contra o Atlético-PR, o jogador só desfalcará a equipe no domingo.
- Eu não fiz nada, foi uma falta normal de jogo. O Túlio ia passando e eu o obstrui. Mas em momento algum eu usei o cotovelo para acertá-lo - defendeu-se o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro. Expulso no mesmo jogo, o lateral Jonathan também foi julgado nesta quarta e pegou apenas um jogo de suspensão, pena já cumprida contra o Atlético-PR.