América realiza treino tático no estádio Independência
13/08/2009 - 09:42 hs
Campeonato Brasileiro da Série C
Visando o decisivo jogo de domingo, dia 16, contra o Brasil de Pelotas, às 16h, no estádio Independência, Givanildo Oliveira orientou coletivo tático para a equipe do América(foto). A partida contra a equipe gaúcha vale vaga na Série B de 2010. Para avançar, o América precisa vencer o Brasil. No caso de empate sem gols, a decisão será nos pênaltis. O empate com gols dá a vaga ao time de Pelotas.
A grande novidade de hoje foi a presença do atacante Euller, liberado pelo departamento médico. Outro atleta que treinou muito bem com o grupo foi o armador Rodrigo.
Luciano, que marcou um golaço durante o treino, comentou a importância deste jogo. “Estamos focados e determinados para buscar a vitória. Temos que atuar no jogo de domingo com o coração na ponta da chuteira. O apoio do torcedor nas arquibancadas será fundamental nesta partida decisiva”.
Vencer a partida é o principal objetivo do América “A decisão será muito difícil. A vitória é o que não pode faltar. Se fizermos o dever de casa estaremos na Série B. No futebol é a vitória que dita a norma”, ressalta Givanildo Oliveira.
A preparação para o grande duelo de domingo, terá continuidade amanhã, quinta-feira, no período da tarde, no CT Lanna Drumond. O treinador americano vai orientar atividades técnicas às 16h.