Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Jogadores do Verdão querem torcida no estádio
13/08/2009 - 10:05 hs
Campeonato Brasileiro Série D
 
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) realiza hoje, à tarde, no Estádio Parque do Sabiá (foto), o primeiro coletivo da semana visando ao jogo da próxima terça-feira, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá, pela segunda fase (mata-mata) do Campeonato Brasileiro – Série D, contra o Araguaia (MT). A diretoria do Verdão informou que o jogo será realizado com portões fechados, seguindo orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), mas existe a possibilidade de os torcedores terem acesso ao jogo usando máscaras protetoras.

Em campo, a tendência é que o técnico Welington Fajardo mantenha a mesma equipe que venceu o Mirassol por 3 a 0, jogando no esquema 3-5-2. Os jogadores demonstram muita preocupação com relação à possibilidade de não contar com o apoio da torcida na terça-feira. O atacante Roberto Jacaré comenta que nunca viveu uma situação parecida. Além de lutar por uma vaga no ataque do Verdão, ele espera que a diretoria consiga reverter a situação.

“É lógico que, se acontecer de não contarmos com o apoio do nosso torcedor, precisamos ter a mesma atitude de buscar a vitória. Mas é uma situação que preocupa a gente, porque o torcedor, no nosso caso, que jogamos em casa, transmite uma força extra. Eu espero que o torcedor possa assistir ao jogo no estádio”, disse Jacaré.

O zagueiro Reginaldo, autor do primeiro gol do Verdão contra o Mirassol, entende que precisam ser feitos esforços para que a partida seja aberta ao público. “Se não tiver a presença dos torcedores, eu acho que vai ser ruim, porque precisamos muito deles nos incentivando. Apesar da situação um pouco complicada, eu acredito que tudo vai dar certo e o jogo vai ser aberto para a torcida. A galera na arquibancada vai ter um papel muito importante para um resultado positivo a nosso favor”, afirmou Reginaldo.

 
Fonte: Jornal Correio de Uberlândia
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.