O Uberlândia Esporte Clube (UEC) realiza hoje, à tarde, no Estádio Parque do Sabiá (foto), o primeiro coletivo da semana visando ao jogo da próxima terça-feira, às 20h, no Estádio Parque do Sabiá, pela segunda fase (mata-mata) do Campeonato Brasileiro – Série D, contra o Araguaia (MT). A diretoria do Verdão informou que o jogo será realizado com portões fechados, seguindo orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), mas existe a possibilidade de os torcedores terem acesso ao jogo usando máscaras protetoras.
Em campo, a tendência é que o técnico Welington Fajardo mantenha a mesma equipe que venceu o Mirassol por 3 a 0, jogando no esquema 3-5-2. Os jogadores demonstram muita preocupação com relação à possibilidade de não contar com o apoio da torcida na terça-feira. O atacante Roberto Jacaré comenta que nunca viveu uma situação parecida. Além de lutar por uma vaga no ataque do Verdão, ele espera que a diretoria consiga reverter a situação.
“É lógico que, se acontecer de não contarmos com o apoio do nosso torcedor, precisamos ter a mesma atitude de buscar a vitória. Mas é uma situação que preocupa a gente, porque o torcedor, no nosso caso, que jogamos em casa, transmite uma força extra. Eu espero que o torcedor possa assistir ao jogo no estádio”, disse Jacaré.
O zagueiro Reginaldo, autor do primeiro gol do Verdão contra o Mirassol, entende que precisam ser feitos esforços para que a partida seja aberta ao público. “Se não tiver a presença dos torcedores, eu acho que vai ser ruim, porque precisamos muito deles nos incentivando. Apesar da situação um pouco complicada, eu acredito que tudo vai dar certo e o jogo vai ser aberto para a torcida. A galera na arquibancada vai ter um papel muito importante para um resultado positivo a nosso favor”, afirmou Reginaldo.