Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Tardelli é aguardado como salvador do Atlético (MG)
14/08/2009 - 09:34 hs
Campeonato Brasileiro Série A
 
Celso Roth terá nove desfalques, seis deles titulares, para a partida contra o Corinthians, neste domingo, pelo Brasileirão. A partida, válida pela 19ª rodada, será no Pacaembu. Apesar de todos os problemas do Atlético-MG, nem todas as notícias são ruins na Cidade do Galo. Isso porque o atacante Diego Tardelli (foto), que serviu a seleção brasileira no amistoso contra a Estônia, nesta quarta-feira, volta ao time. O goleador atleticano, autor de nove gols no Nacional, desembarca em Belo Horizonte na tarde desta sexta. Ele é aguardado no CT para o treino na parte da tarde.

Parceiro de Tardelli, Eder Luis, que tem oito gols no campeonato, comemora o retorno daquele que é o principal jogador do time neste momento.

- É importante, principalmente pelos desfalques que a gente vai ter nesta partida. O retorno do Diego vai dar uma preocupação a mais para os zagueiros adversários e nós vamos tentar fazer os gols. Espero que ele possa, mais uma vez, ajudar a gente – disse.

Para o meia Júnior, com Tardelli em campo o Atlético fica mais veloz. No empate de 1 a 1 com o Palmeiras, no Mineirão, o apoiador Renan Oliveira foi improvisado no ataque ao lado de Eder. Apesar do esforço do garoto para suprir a ausência, o camisa 6 reconhece que o jogador da seleção fez falta.

- É um grande jogador. Sempre ajuda. Sentimos a falta dele pelo esquema que o Celso monta, da forma que nossa equipe joga, com muita velocidade. Vai ser um ganho importante. Ele dá opções para receber a boa no fundo, tem uma qualidade impressionante, de muita velocidade. Mudou um pouco com o Renan, que é mais cadenciado. Com o Tardelli, a equipe vai voltar a ter a velocidade, que é o que faz de melhor – destacou.

Existem dúvidas sobre a formação que será adotada por Celso Roth. O 4-4-2, que vem sendo utilizado, pode dar lugar ao esquema com três zagueiros. Júnior lembra que o Corinthians não ganha há cinco partidas e, empurrado pela torcida, vai partir ao ataque.

- A gente não pode ir tão aberto contra o Corinthians. No Pacaembu é complicado. Até domingo o Celso vai achar um esquema legal para a gente fazer uma boa partida. E vamos para esta batalha, um jogo difícil e importante. Vamos mostrar que o grupo está forte – comentou.



 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.