Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Independência será pequeno para o América (MG)
14/08/2009 - 09:46 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
A torcida americana (foto) está empolgada. Tanto que a expectativa é de que se esgotem hoje ou amanhã os ingressos para o jogo de domingo, às 16h, no Independência, contra o Brasil de Pelotas, que poderá garantir ao Coelho o acesso à Série B em 2010. Como empatou por 0 a 0 em Pelotas-RS, agora tem de vencer para garantir a classificação para as semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro. O mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. O empate com gols garante a presença na Série B para os gaúchos.

São 8 mil ingressos colocados à venda e ontem ocorreu um fato inusitado na história recente do América, com filas no Independência para a compra dos bilhetes. A arquibancada custa R$ 10; menores de 12 anos, maiores de 60 e mulheres pagam R$ 5. Caso se confirme a venda total dos ingressos será o maior público do América nesta década no estádio do Horto. A última vez que mais de 8 mil viram o América em ação lá foi em 1997, quando conquistou o título da Série B, com 13 mil presentes, contra o Vila Nova-GO.

Os jogadores se sentem ainda mais confiantes com o apoio do torcedor. O capitão Wellington Paulo mostrou o que representa para ele e seus companheiros: “É bom entrar em campo e ver nossa torcida tomando conta de todos os espaços. Você acredita mais”. O zagueiro é seguro nas palavras sobre a decisão: “Faltam apenas 90 minutos para chegarmos à Série B. Falar é fácil, mas a verdade é que dentro de campo é complicado. Quando vamos dormir isso não sai da cabeça, aumentando a nossa responsabilidade. São 24 horas ligado no jogo. Aumenta ainda mais a pressão quando lembramos que também faltam 90 minutos para o Brasil conseguir o seu acesso”.

Para o volante Moisés, de 21 anos, revelado no Santa Tereza e no próprio América, mas que ficou dois anos na categoria de base do Cruzeiro, Santa Cruz e clubes de outros Estados, tudo caminha para um momento mágico: “Será o máximo para todos. Jogadores, comissão técnica, dirigentes, torcedores. Estamos trabalhando com humildade, união e respeito ao Brasil para que domingo seja um dia inesquecível na vida de todos nós”.

Fazer história
O jogador, o único do Coelho que atuou em todas as partidas da Série C , não quer perder a chance de fazer a sua história começar a ficar marcada no futebol, como vencedor: “Sonho como qualquer outro. Quero conquistas, vitórias, boas atuações, projetar e buscar voos maiores”. Para ele, o ponto forte do América é o que foi construído ao longo do ano: “Não chegamos por acaso. Fizemos por merecer. E estamos seguros. É importante deixar claro que estamos pensando no que vamos fazer com eles (Brasil) e não o que eles farão com a gente”.

Hoje à tarde haverá a preparação final no CT, em Contagem, já que amanhã cedo a preparação será no Independência. O técnico Givanildo Oliveira ainda não confirmou o time. Está testando o mesmo que empatou em Pelotas, mas esperando por Euller. O experiente atacante participou do coletivo entre os reservas e não sentiu dor nos meniscos do joelho direito. mas depende ainda de dois treinamentos para ser relacionado. Por enquanto, a dupla de frente será Bruno Mineiro e Luciano.


foto: Arquivo


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.