Para fazer uma boa estreia na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Uberaba Sport Club (foto) entrou em campo determinado a buscar a vitória em cima do Brasília, nesse sábado, dentro do estádio Bezerrão. Na marca dos cinco minutos, o Colorado perdeu uma boa oportunidade abrir o placar, levando em consideração que o Leandro Bocão chutou a bola no travessão.
Uberaba sai na frente - Depois de perder outras oportunidades de gols. Aos 18 minutos, num contra-ataque armado pelo lado direito, o Gabriel deu um bicudo em direção a rede do Brasília. O goleiro Fernando bem que tentou defender o gol, mas a bola passou a linha e o trio de arbitragem confirmou o placar a favor do Uberaba em 1 a 0.
Colorado faz o segundo - O gol Colorado não animou somente a torcida, tendo em vista que o elenco do Uberaba Sport começou aproveitar mais as falhas do adversário. Na marca dos vinte e nove minutos, o atacante Danilo mandou a bola para o Rafael Ipuã que driblou os zagueiros do Brasília e soltou a gorduchinha no ângulo direito do goleiro Fernando fazendo 2 a 0 para os visitantes.
Brasília empata duelo - Num lance duvidoso dentro da pequena área, o arbitro marcou uma penalidade máxima a favor do Brasília, porque Gustavo cometeu uma falta grave. O atleta Edcarlos cobrou bem o pênalti e conseguiu diminuir o placar para os donos da casa em 2 a 1. Na sequência, o árbitro anulou um gol do Brasília e deu cartão amarelo para o atleta Edcarlos, porque ele utilizou a mão para balançar a rede do Colorado. Para decepção dos torcedores do Boi Zebu, aos 45 minutos, o atleta Irã cobrou um escanteio e o Bira de cabeça empatou o duelo para o Brasília em 2 a 2.
2º Tempo Brasília vira - Na etapa complementar, ambas as equipes partiram para o tudo ou nada dentro do estádio Bezerrão. Porém, o Brasília foi quem chegou mais perto do terceiro gol da partida. Aos quinze minutos, o goleiro Gleysson estava bem posicionado no lance e conseguiu salvar o Colorado. No entanto, na marca dos vinte e sete minutos, o Edcarlos enfiou a bola novamente no fundo da rede do Colorado virando o placar para o Brasília em 3 a 2.
Para tentar equilibrar novamente o placar, o técnico Erick Moura, fez algumas modificações na equipe titular, porque percebeu que caiu o rendimento no segundo tempo. Porém, as alterações não surtirão efeito, levando em consideração que não conseguiam sair da marcação do adversário e as poucas vezes que saíram para o contra-ataque não tiveram tranquilidade para finalizar as jogadas. “O resultado foi muito ruim. O elenco cometeu erros, atrás de erros. Não produziram os mesmos resultados dos treinamentos. Agora, teremos que fazer o dever dentro de casa para continuarmos na competição”, afirma Erick.