O experiente Paulo César (foto), de 37 anos, deve ser confirmado como titular no gol do Uberlândia Esporte Clube (UEC), hoje, às 20h, no estádio Parque do Sabiá, contra o Araguaia, na primeira partida da segunda-fase do Campeonato Brasileiro – Série D. Com a contusão de Felipe Sanchez, havia a expectativa de que o nome de Adnan, goleiro contratado na semana passada fosse publicado no “Boletim informativo Diário” (Bidi) da CBF, mas isso não aconteceu e caberá agora ao treinador Welington Fajardo confirmar Paulo César como titular da camisa 1.
PC foi dono da posição durante duas temporadas, mas perdeu a vaga nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro deste ano. Para o jogo desta noite, Fajardo manterá o mesmo time e esquema tático (3-5-2) que foram usados na vitória sobre o Mirassol por 3 a 0.
Ontem, pela manhã, no Estádio Juca Ribeiro, aconteceu apenas um treino descontraído, o famoso “rachão”, com a participação de todo o grupo. O volante Willian Santos lamenta a decisão tomada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), que proíbe a realização do jogo com os portões abertos. “É uma situação que a gente lamenta profundamente, principalmente, porque só está acontecendo aqui. Mas, já que a decisão está tomada, precisamos, mesmo assim, fazer valer o fator mando de campo, realizar uma grande partida e conseguir uma boa vitória que nos dará maior tranquilidade no jogo de volta no Mato Grosso”, disse Santos.
Uma das preocupações de todos no Verdão, além de marcar gols, é não sofrer, já que pelo regulamento da competição, o primeiro critério de desempate na Série D, é o número de gols marcados na casa do adversário. O artilheiro do UEC no campeonato, Sousa, garante que a motivação deve existir mesmo sem a presença do torcedor. Segundo ele, o grupo está imbuído em conseguir os três pontos.
“Temos consciência de que o nosso torcedor fará muita falta, mas, de uma forma ou de outra, ele estará junto com a gente, com o pensamento positivo. Nos resta, dentro de campo, dar a vida nessa partida e entregar a vitória de presente para os nossos torcedores que não merecem passar por isso”, afirmou Sousa.
Orçamento
A diretoria do Uberlândia estuda realizar o restante das partidas na Série D e Taça Minas Gerais, até 15 de outubro, data em que não podem ser realizados eventos com aglomeração de pessoas na cidade, em Itumbiara, Catalão e até em Uberaba. O motivo é tentar aliviar um pouco os prejuízos, que no caso da partida de hoje, com portões fechados, pode chegar aos R$ 50 mil, comprometendo inclusive a verba da TV no Campeonato Mineiro de 2010. “Eu não sou leviano de negar que da forma que as coisas estão acontecendo, nós somos candidatos ao rebaixamento no Campeonato Mineiro do próximo ano, porque não se faz futebol sem dinheiro. Essa é uma forma de tentarmos amenizar um pouco o problema, porque não temos condições de seguir mais três ou quatro jogos dessa forma”, disse Everton.
Ficha Técnica
UEC –Paulo César, Reginaldo, Rancharia, Carlão e Geison; Vertinho, Willian Santos, Léo Salino e Marcel; Rena e Sousa.
Técnico: Welington Fajardo
Araguaia - Flávio Mendes; Luiz Carlos, Marinho, Thiago Fofão e Raniel; Valtinho, Alessandro, Paulista e Wagner; Gaúcho e Dinei.
Técnico: Marco Birigui
Arbitragem
Arbitro: Felipe Gomes da Silva/RJ
Assistente 1: Silbert Faria Sisquim/RJ
Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes Bruno/RJ
foto: site oficial do UEC
|