O América (foto) empatou na sua estréia pela Taça Minas Gerais, na noite desta quarta-feira, contra o Funorte, em Montes Claros. Focados em busca do título do Campeonato Brasileiro Série C, a equipe principal do América permaneceu em Belo Horizonte treinando para a semifinal da competição, contra o Guaratinguetá, domingo, em São Paulo. A maioria dos atletas que enfrentaram a equipe de Montes Claros, integram a categoria Júnior alviverde. Cláudio Prates, auxiliar do técnico Givanildo Oliveira, esteve no comando da equipe neste primeiro jogo.
Jogando no campo do adversário, o América encontrou algumas dificuldades para sair jogando. A equipe de Montes Claros começou pressionando e ainda no primeiro tempo Robson marcou para o Funorte, 1 a 0. Pouco depois Rômulo marcou o segundo para o time da casa. Buscando se reabilitar no jogo o América pressionou a equipe montesclarense e no final da primeira etapa, Leo abriu o marcador.
No segundo tempo Vitinho entrou no lugar de Whoshngton e o América conseguiu equilibrar a partida. Logo no primeiro minuto Yan empatou em cobrança de pênalti. Funorte 2, América 2. A partir de então, o América pressionou o adversário e teve chances de virar o placar. Alisson perdeu boa chance e Ulisses também. A equipe da casa também obrigou o goleiro Diogo a fazer boas defesas.
O preparador físico, Hudson Barros, que acompanhou a equipe na partida ao lado de Cláudio Prates, comentou o empate. “O resultado foi bom. Tivemos apenas um treino com esta equipe na manhã de ontem, em Belo Horizonte. Na partida de hoje, estávamos perdendo de 2 a 0 e mesmo com o time jovem, soubemos sair da situação. Fizemos 2 a 1 com Léo e empatamos com Yan. No 2º tempo o time voltou determinado e soubemos segurar o resultado”, disse Hudson.
A equipe alviverde seguiu para o hotel após a partida e embarca para Belo Horizonte ainda hoje, por volta das 23h. O próximo confronto alviverde na Taça Minas Gerais, será contra o Villa Nova, na quarta-feira, no Independência.