Em Patos de Minas a justiça autorizou a torcida a assistir a partida entre Mamoré (foto) e Unitri pela Terceirona do Mineiro. E o time da casa não decepcionou quem foi ao novo estádio.
Por medida de precaução o Comitê Municipal de Enfrentamento à Nova Gripe em Patos de Minas e o Ministério Público pediram a suspensão do jogo entre Mamoré e Unitri.
No finalzinho da tarde o time conseguiu uma decisão da justiça liberando a entrada de torcedores no estádio Bernardo Rubinger de Queirós. Quando as bilheterias abriram foi aquela correria. E tinha torcedor cheio de esperança.
Em campo, o Mamoré foi logo para o ataque e, aos três minutos, Baiano foi derrubado na área: pênalti. O atacante Sinésio cobriu e abriu o placar para o time da casa: Mamoré, 1; Unitri, 0.
A equipe de Araguari tentou nos contra-ataques, mas faltou pontaria. Já o Mamoré acertou os toques e Robson lançou Rodriguinho que serviu para Sinésio tocar para o fundo da rede e fazer 2 a 0.
Depois disso o Unitri ainda teve duas chances com Saulo, mas não conseguiu completar. E o Mamoré terminou o primeiro tempo à frente no placar. Na etapa final o Mamoré tentou, mas não ampliou.
O Unitri se defendeu como pode. E quando foi ao ataque foi parado com faltas. O jogo ficou embolado no meio campo com poucas oportunidades de gol para os dois times. Gil Baiano do Unitri, que já tinha cartão amarelo, fez falta grave e foi expulso.
O Mamoré tentou aproveitar a vantagem e Rodriguinho, de cabeça, quase aumentou. Mas a bola bateu na trave e não entrou. Final: Mamoré, 2; Unitri, 0.
A partida entre Mamoré e Unitri é histórica. Marca a volta do time de Patos de Minas ao gramado depois de três anos longe das disputas e da torcida para construir o novo estádio. E o retorno com vitória fez a torcida sonhar alto.
- Todos os resultados da Terceirona do Mineiro:,/B>
Pouso Alegre 0 x 0 Tricordiano
Contagem 2 x 3 Tombense
Lavras 1 x 2 Fabriciano
Varginha 2 x 1 Guarani
Fluminense 3 x 2 Pirapora
Mamoré 2 x 0 Unitri
Sport 2 x 1 Fabril