O técnico Welington Fajardo (foto) tem apenas uma dúvida para a partida decisiva contra o Araguaia, domingo, às 17h, no Estádio Bilinão em Alto Araguaia (MT), jogo de volta do primeiro mata-mata válido pelo Campeonato Brasileiro – Série D. Derlan e Indinho disputam a vaga deixada pelo zagueiro Reginaldo, expulso no primeiro jogo contra o Araguaia, vitória do UEC por 3 a 2 no Parque do Sabiá. O Uberlândia é a única equipe invicta entre as quatro divisões do campeonato brasileiro.
Se Fajardo entrar com Derlan o Verdão continua no esquema com três zagueiros (3-5-2), mas se o treinador optar por Indinho o time volta para o antigo sistema (4-4-2), com três volantes no meio de campo. O Verdão joga por qualquer empate, enquanto para o Araguaia basta uma simples vitória.
Ontem, à tarde, no Juca Ribeiro, o elenco alviverde participou de um trabalho técnico tático, no qual foram enfatizadas situações específicas de jogo: marcação pressão no campo do adversário e saídas rápidas para os contra-ataques, principalmente com as descidas dos alas Geison e Marcel, além do zagueiro Carlão chegando à frente como elemento surpresa.
O time titular treinou com: o estreante Adnan; Carlão, Derlan (Indinho), Rancharia e Geison; Vertinho, Willian Santos, Léo Salino e Marcel; Sousa e Rena. O volante Vertinho garante que o UEC está trabalhando de uma forma bastante consciente. Para ele, o adversário sabe que não pode enfrentar o Verdão de “peito aberto”.
“Com toda certeza eles jogarão com um pouco de receio porque sabem da nossa qualidade, principalmente, nos contra-ataques. Temos consciência da categoria do time deles que joga em casa, mas vamos com a intenção de sair com a classificação. E se Deus quiser vamos sair com ela”, disse Vertinho.
Verdão jogará no ataque Para não sofrer uma forte pressão durante toda partida, principalmente, devido a maior necessidade do Araguaia de vencer o duelo, o técnico Welington Fajardo chamou os jogadores, individualmente, para colocar aos atletas a importância de agredir o adversário durante toda a partida. Segundo ele, o Uberlândia não pode ficar restrito apenas em defender.
“Basta pegar as estatísticas da competição que fica comprovado que o nosso forte é o ataque. Por isso, precisamos jogar atacando sempre que possível. Se ficarmos preocupados apenas em defender e esperar o Araguaia, fatalmente levaremos o gol. Não é para isso que trabalhamos. A nossa meta é voltar com uma vitória e, consequentemente, com a vaga para a próxima fase”, afirmou Fajardo.
Hoje, pela manhã, o Verdão fará apenas um recreativo antes da viagem para Alto Araguaia, que acontece às 13h. A qualquer momento, pode chegar no Verdão mais um atacante e dois meias dependem da classificação do time.