*Luciana Rodrigues
Para garantir participação na terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do Uberaba Sport Club (foto) partiu para cima do Brasília, hoje à tarde, no estádio Uberabão. A primeira oportunidade de gol do Colorado foi aos oito minutos do primeiro tempo, quando o atleta Chico Marcelo deu um bicudo em direção a rede do goleiro Fernando.
Na marca dos vinte minutos, o atleta Fabiano não teve tranquilidade e chutou a bola em cima do gol do Brasília. Depois de várias tentativas, ao vinte e cinco minutos, o Leandro Bocão cruzou para o Rodrigão Paulista que cabeceou e enfiou a gorduchinha no fundo da rede do adversário abrindo o placar para o Uberaba em 1 a 0. O gol Colorado não desanimou o elenco de Brasília, tendo em vista que o atacante Edcarlos quase equilibrou o placar para os visitantes.
O Colorado poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo do jogo, mas o árbitro Rodrigo Ferreira não marcou uma penalidade a favor do Uberaba, tendo em vista que o atleta Fabiano não chegou à bola porque foi empurrado dentro da pequena área. No final da primeira etapa, o atacante Chico Marcelo quase conseguiu aumentar o placar para os donos da casa.
Para tentar equilibrar o placar, o comandante do Brasília fez uma mudança na equipe titular para começar a segunda etapa mais ofensiva. Já o técnico Erick Moura, como gostou da atuação do grupo, deixou para fazer as modificações no decorrer do jogo. Numa falha da zaga nos minutos iniciais do segundo tempo, quase que o atacante Thiago Silva empata o jogo para o Brasília, mas o goleiro Gleysson conseguiu salvar o Colorado.
O elenco do Boi Zebu tinha como objetivo marcar o segundo gol para ficar tranquilo no duelo, mas o Brasília dificultou a missão do Colorado, tento em vista que pressionava os donos da casa em busca do gol do empate. No entanto, mesmo apresentando falhas na marcação, nos acréscimos, o André Nascimento enfiou a bola no lado direito do goleiro Fernando fazendo 2 a 0 e garantiu a classificação para a próxima fase do Brasileiro D.
Ficha Técnica
Uberaba 2 x 0 Brasília
Brasília - Fernando, Gleir, Adriano, Piu, Rafinha, Fagner, Thiago, Magrão, Pio, Edcarlos e Thiago Silva.
Técnico:
Uberaba - Gleysson, Ivonaldo, Rodrigo Mineiro, Rogério, Fabiano, Balduino, Saulo, Rafael Ipuã, Gustavo, Leandro Bocão e Chico Marcelo.
Técnico: Erick Moura
Trio de Arbitragem:
Árbitro: Rodrigo Ferreira do Amarão
Assistentes: Mário Lúcio Augusto e Célio e Sérvio Antônio Bucioli
Representante: Elmivan Alves Andrade.
foto: site oficial do USC
|