O América (foto) perdeu por 2 a 1 para o Guaratinguetá, ontem à tarde, na cidade paulista, e agora precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença na partida de volta, domingo, no Independência, para garantir vaga na decisão da Série C do Brasileiro.
Com o passaporte para a Série B carimbado para os dois times, o que se viu foi um jogo solto e aberto. O time da casa abriu o placar aos 18min, com Nenê, que aproveitou bate-rebate na área e acertou o canto esquerdo do goleiro Flávio. Apesar do bom início, o Guaratinguetá começou a desperdiçar oportunidades. O segundo gol do tricolor só veio aos 40min, com Diego Dedoné recebendo passe de Laécio e batendo forte, sem chances para o goleiro americano.
No segundo tempo, o alto número de erros de passes de ambos os times quebrou o ritmo do jogo. Com a defesa da Garça aberta, o Coelho se aproveitou e, aos 19min, o goleiro César teve de parar o atacante Bruno Mineiro com falta dentro da área. O árbitro Wagner Tardelli Azevedo marcou o pênalti e Luciano diminuiu a diferença para o time mineiro. Depois do gol americano, o Guaratinguetá ainda tentou se recompor, mas o técnico Givanildo Oliveira reforçou a marcação sobre Nenê. Mesmo com o jogo completamente aberto nos últimos minutos, nenhum dos times conseguiu marcar.
Na outra semifinal, ASA-AL e Icasa-CE empataram por 1 a 1 em Arapiraca (Alagoas). Os times, também garantidos na Série B, fazem o jogo de volta no domingo, às 16h, em Juazeiro do Norte. O Icasa vai à final com empate por 0 a 0.
foto: divulgação
|