Depois da desclassificação na Série D do Brasileirão, o Uberlândia (foto) Esporte Clube se concentra agora na Taça Minas. Depois de ter o primeiro jogo contra o Itaúna adiado, a estreia do Verdão na competição será contra o Uberaba, no dia 2 de setembro, no Uberabão. Ontem foi dia de folga para a equipe, depois da longa viagem de volta do Alto Araguaia, mas hoje terá reapresentação no Juca Ribeiro. E se forem confirmadas as declarações da diretoria, muitos jogadores não continuarão no elenco.
A princípio, a expectativa é que pelo menos sete integrantes do atual grupo sejam dispensados. Conversas de bastidores e especulações dão como quase certa a rescisão de contrato do zagueiro Rancharia e do meia Léo Salino. Os demais serão anunciados hoje ou no decorrer desta semana.
Ao mesmo tempo que anuncia demissões, a diretoria do Uberlândia Esporte Clube também comunica que estará contratando para reforçar a equipe para a Taça Minas Gerais. Os nomes anunciados pelo presidente Everton Magalhães, logo após a derrota para o Araguaia, foram os do zagueiro Thiago Fofão e do volante Valtinho, que defendem o Araguaia e que tiveram participação decisiva na desclassificação do Verdão no domingo.
O zagueiro Thiago Fofão já anunciou que, se confirmado o convite, está disposto a se transferir para Minas Gerais. Ele disse que gostou muito da cidade e será bom para sua carreira, jogar em um centro que oferece mais visibilidade. Mas os acertos finais não deverão acontecer enquanto o Araguaia estiver disputando a Série D. O adversário da equipe mato-grossense na próxima fase será o Uberaba e o primeiro jogo será no Uberabão, domingo (30), às 15h. O jogo de volta acontecerá no dia 13 de setembro, no Alto Araguaia.