Em uma partida válida pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Araguaia (foto) bateu o Anapolina por dois a um. Porém, a partida se destacou mais pela indisciplina, e três jogadores sentarão no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Despotiva (STJD). Os jogadores Bolacha e Felipe, do Anapolina, além de Diogo, do Araguaia, receberam o cartão vermelho por motivos diferentes, mas todos podem acabar recebendo suspensões.
Bolacha foi o primeiro a ser expulso. Aos 38 minutos do primeiro tempo, recebeu o segundo cartão amarelo ao atingir o meia Valtinho com um carrinho no tornozelo. O atleta foi enquadrado no artigo 254 - praticar jogada violenta - e pode ser punido com suspensão de duas a seis partidas. Vale lembrar que Bolacha já passou pelo STJD em cinco oportunidades, sendo absolvido em apenas uma. Apesar disso, não é reincidente no artigo 254.
Já Felipe teria agredido o número 10 do Araguaia, Dinei, com um tapa no rosto, sendo advertido diretamente com o cartão vermelho. O jogador do Anapolina pode pegar uma suspensão de 120 a 540 dias, caso seja culpado no artigo 253, que fala especificamente sobre agressões físicas. Por fim, Diogo recebeu denúncia por "atitude contrária à disciplina", ao tentar enganar o juiz e empurrar a bola para dentro do gol usando sua mão, conforme descreve a súmula. Enquadrado no artigo 258, o atleta pode pegar um gancho de uma a dez partidas.
Os três atletas serão julgados pela Primeira Comissão Disciplinar, hoje, dia 24, às 18h. O julgamento pode ser acompanhado pelo site: www.justicadesportiva.com.br |