Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Atlético-MG aposta em garotos contra o Goiás na Copa Sul-Americana
26/08/2009 - 08:25 hs
 
Apesar da batalha para voltar e ficar no G-4 do Brasileirão, Atlético-MG e Goiás terão de dar um tempo e pensar na Copa Sul-Americana. A primeira fase começa nesta quarta-feira para mineiros e goianos, que se enfrentam no Mineirão, às 21h50m (de Brasília).

Ambos devem poupar titulares, especialmente o técnico atleticano, Celso Roth. Apesar da sexta posição no Brasileiro, o Galo não vence há algumas rodadas. Sendo assim, a competição continental não é prioridade. O time de Hélio dos Anjos está em momento inspirado e é o vice-líder do Nacional. A partida de volta será em 16 de setembro, no Serra Dourada. O vencedor deste duelo brasileiro vai enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.

Roth preserva os titulares
O Atlético-MG ocupa uma boa colocação no Campeonato Brasileiro, é o sexto, mas o jejum de quatro jogos sem vitória preocupa. Por isso, o técnico Celso Roth vai poupar os titulares para a estreia na Sul-Americana. No treinamento coletivo desta terça-feira, na Cidade do Galo, jogadores que não estão relacionados realizaram atividades físicas na academia, seguidas de um trabalho técnico.

Os atacantes Diego Tardelli e Eder Luis, os volantes Jonílson e Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e os zagueiros Werley e Welton Felipe estão fora da partida contra os goianos. Eles vão trabalhar em dois períodos nesta quarta, às 9h e às 15h30m, para o jogo contra o Sport, domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Nacional.

Os garotos da base, que já têm recebido oportunidades por conta dos desfalques recentes, terão a responsabilidade de tentar levar o Galo à próxima fase. Um deles é o volante Paulinho, que ressalta que não falta otimismo e confiança.

- A confiança todo dia tem. Nos treinos, nos jogos. Precisamos mostrar isso dentro de campo. Determinação, vontade e confiança não vão faltar. Lógico que é nossa chance de ouro. Subimos agora e queremos mostrar serviço. Vamos entrar determinados para conseguir a vitória e cada um vai dar o seu máximo – disse.

O volante Renan será o único titular em ação. A escolha de um time misto é uma decisão conjunta de comissão técnica e diretoria, como explica Celso Roth.

- O calendário nos prejudica muito. Quando era um jogo por semana, o equilíbrio do time era fantástico. Passou a jogar duas vezes, começa a sentir. É o que está acontecendo conosco e com todos os outros. Isso faz com que a qualidade caia. Aí temos a Sul-Americana, campeonato completamente diferente, com objetivo diferente. Quando decidimos isso (poupar), temos a noção clara de que o que importa é o Brasileiro – afirmou.

O treinador enxerga aspectos positivos ao lançar reservas e garotos da base na competição continental e promete uma equipe forte.

- Vamos para o jogo tentar fazer o melhor. Se o Goiás vai colocar mais titulares, é problema do Goiás. Se conseguirmos passar pela Sul-Americana, ótimo. Vamos dar oportunidade para quem não tem jogado e ao mesmo tempo fortalecer a base. Os atletas da categoria Júnior já são profissioais. É só assim que se cria um grupo forte. Eles precisam desta oportunidade e ela será num jogo difícil. Não sei qual será a equipe do Goiás, mas deve poupar menos – comentou.


Hélio dos anjos vai completo
O técnico do Esmeraldino pensa um pouco diferente do adversário. Com força praticamente máxima, pretende continuar em boa fase e avançar na Sul-Americana. O lateral-esquerdo Julio César e o volante Amaral serão os únicos poupados. Zé Carlos e Everton, respectivamente, entram.

- Eu vou com a força máxima do momento. Eu vou dar uma segurada no Julio César, que já fez 50 jogos nesse ano, e no Amaral, que voltou contra o Santos depois de uma lesão e sentiu um pouco. Não é por não priorizar competição nenhuma, mas eles não jogam para eu não perdê-los lá na frente - disse.

Fernandão, que reestreou no fim de semana, tem chances de começar a partida. Ele disputa uma vaga com Léo Lima. Ramalho também pode dar lugar ao atacante.- Só defino o Fernandão amanhã (quarta). Depois desse problema com o Amaral, vou pensar mais um pouco. Já conversei com todos os jogadores e vou definir isso - explicou.

Sobre a decisão de Celso Roth de poupar praticamente todos os titulares do Atlético, Hélio comenta com cautela. Ele considera a Sul-Americana importante para fortalecer o nome do Esmeraldino.

- É muito difícil julgar a decisão de outros clubes. Eles têm os motivos deles para escalar o time assim e nós temos os nossos motivos para usar a força máxima. Eles conhecem o trabalho deles e naturalmente estão tomando a decisão acertada dentro da realidade deles. O Goiás tenta um título sul-americano até para fortalecer mais o nome do clube. A diretoria conversou comigo e desde o início tínhamos esse planejamento. Conversei com os jogadores no início do ano porque queríamos chegar em agosto bem no Brasileiro para entrar forte na Sul-Americana. E eles deram a resposta em campo - comentou.

foto/crédito: Divulgaçao (Legenda: Ex-companheiros de Internacional, Rentería e Iarley se reencontram no Mineirão )





 
Fonte: www.globoesporte.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.