Eliminação não muda planejamento no Uberlândia Esporte
26/08/2009 - 09:30 hs
O presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Magalhães (foto), disse ontem durante o programa “CORREIO TV Esportes” que a eliminação do time no Campeonato Brasileiro — Série D não mudará em nada o planejamento da diretoria. Na entrevista exclusiva, Magalhães confirmou que 12 jogadores têm contratos com vencimento para o próximo dia 30 e que cerca da metade deverá ser dispensada. “O Fajardo continua no comando do UEC. Ninguém consegue agradar a todo mundo, e ele não é diferente. O time continua trabalhando para fazer uma grande Taça Minas, já pensando em montar um time competitivo para o Mineiro do ano que vem”, disse Everton.
O presidente do Verdão não divulgou o nome dos atletas que serão dispensados, mas disse que o time que disputará a Taça Minas sofrerá algumas modificações. “Já estava acertado que colocaríamos os atletas da base para jogar a Taça Minas. O treinador sabe disso desde o início do trabalho, por isso jogadores da base como o zagueiro Bruno Bueno, o lateral Jefferson, entre outros, terão as suas oportunidades”, afirmou.
No programa, com reprises amanhã à 0h45, sexta às 14h e segunda às 14h (Canal da Gente), Everton Magalhães voltou a lamentar o prejuízo financeiro por ter enfrentado o Araguaia (MT) com os portões do Parque do Sabiá fechados ao público por conta da nova gripe. “Todos sabem o quanto fazem diferença a presença e o incentivo do torcedor. Mas aqui as coisas são diferentes dos outros lugares. Eu não quero mais falar neste assunto”, afirmou, ao dizer que não recorrerá mais à prefeitura para pedir ajuda ao Verdão.
Oito jogadores tem contrato vencido A reportagem do CORREIO de Uberlândia apurou os oito jogadores que têm contrato encerrando no dia primeiro de setembro: os volantes Indinho, Willian Santos, que deve renovar para o Mineiro, e Fernando; ainda o zagueiro Reginaldo, o meia Léo Salino, o goleiro Felipe Sanches, além dos laterais Mendes e Geison.
Everton divulgou que os atacantes Rena, Sousa e Roberto Jacaré e o zagueiro Carlão têm contrato até maio do ano que vem. Outro zagueiro, Reginaldo, prorrogou o contrato até dezembro deste ano.
Projeto visa Mineiro do próximo ano Segundo o presidente do Uberlândia, os torcedores precisam reconhecer que hoje o clube está saneado financeiramente e que o time tem melhorado a cada competição. “O grupo que disputou a Série D foi melhor do que o que jogou o Campeonato Mineiro.” Por outro lado, Magalhães procura manter os pés no chão quanto ao futuro. “Vamos seguir o planejamento visando principalmente ao Mineiro do próximo ano. Vamos trabalhar dentro da nossa realidade. Não adianta esperar jogadores com salários de RS 15 mil por mês nem treinadores de renome nacional. Falam do Givanildo do América (MG). Ele ganha mais de R$ 40 mil por mês enquanto a nossa comissão técnica custa R$ 10 mil mensais. Não existe milagre no futebol se não tiver dinheiro”, afirmou o presidente.
Reforços Everton Magalhães disse ainda que o Verdão está à procura de dois meias e um atacante. E confirmou que está praticamente acertado com o zagueiro Tiago Fofão e com o volante Valtinho, destaques do Araguaia (MT) na Série D. “Está tudo acertado verbalmente com o empresário dos jogadores”, afirmou Magalhães.