Os dias no América(foto) há muito tempo não eram tão felizes como nas últimas semanas. Motivado pela brilhante campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, confirmou o retorno à Segunda Divisão Nacional, depois de cinco anos, e ainda assegurou presença na decisão da Terceira, ao eliminar nos pênaltis, de forma dramática, o Guaratinguetá-SP, domingo, no Independência. No tempo normal, a equipe mineira venceu por 2 a 1, devolvendo a derrota sofrida no Vale do Paraíba. As finais serão contra o ASA-AL, que eliminou o Icasa-CE. O Coelho ainda tem a chance de conquistar um segundo título este ano, uma vez que disputa a Taça Minas Gerais.
O técnico Givanildo de Oliveira terá duas semanas para preparar a equipe que iniciará a briga pelo título da Série C. A CBF confirmou a primeira partida diante dos alagoanos para 13 de setembro, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. O jogo de volta será dia 20, em Belo Horizonte. Sem problemas de suspensão, o treinador pode manter a escalação no interior alagoano. O armador Luciano, que saiu contundido no segundo tempo da vitória sobre o Guaratinguetá e foi substituído por Fábio Bala, deverá ter condições de jogo.
O atacante Bruno Mineiro, que cobrou uns dos pênaltis diante do time paulista, ressalta que o América tem de repetir, na decisão, o desempenho das outras fases. “Nossa postura tem de ser a mesma. Precisamos ter atenção total com o ASA. O grupo está concentrado e, se tudo der certo, vamos ser campeões”. O volante Moisés, autor da cobrança que classificou o time, também comemora: “O objetivo é ser campeão. Entramos com esse objetivo. Fiquei muito feliz por ter posto o Coelho na decisão.
Treinos - Os jogadores que atuaram domingo não tiveram folga e se apresentaram ontem no CT Lanna Drummond, para atividades regenerativas. Os demais realizaram treinamentos técnicos. Hoje, a preparação continua em tempo integral. Pela manhã, Givanildo comandará treino técnico no CT. À tarde, as atividades serão na Academia Olímphia.
De folga na Série C, o América terá mais uma compromisso pela Taça Minas Gerais, sábado, às 16h, contra o Tupi, em Juiz de Fora. O Coelho, que vem atuando com os juniores nessa competição, perdeu na última rodada para o Vila Nova por 4 a 2, no Horto.
|