O Londrina vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro da Série D, superando as expectativas de muitos. Um dos principais responsáveis por colocar o clube no atual patamar, é o técnico Gilberto Pereira (foto), que com um bom trabalho no coletivo, fez os atletas superarem os desafios.
“Quando começamos uma competição difícil e rápida como a Série D, temos que ter a certeza que o grupo vai estar sempre bem preparado. Foi exatamente esse ponto que eu trabalhei desde o inicio, e o resultado pode ser visto agora em campo, com os atletas bem entrosados, correndo o tempo todo e lutando pela vitória”, afirmou o técnico ao Portal Futebol Interior.
Com passagens por clubes como Iraty, Palmeiras-B, Coritiba, e até uma experiência internacional, no Puntaneiras, da Costa Rica, ele trouxe bagagem suficiente para comandar os pequenos problemas de um time, como os recorrentes atrasos de salários, entre outros.
“Meus empregos anteriores, me fizeram aprender muita coisa, e isso foi aplicado aqui. O mais importante é destacar onde chegamos, e claro, quem sabe, conseguir a classificação para a próxima e decisiva fase da Série D”, finalizou o técnico.
Nesta fase da Série D, o Londrina faz o mata-mata contra o Chapecoense. No jogo de ida, estava perdendo por 2 a 0, quando o salvador Silvinho fez um gol. Agora, uma vitória simples, em casa, coloca a equipe paranaense na fase decisiva.
|