Série D: Gol sofrido no final frustra elenco da Chapecoense
02/09/2009 - 11:10 hs
Campeonato Brasileiro Série D
A Chapecoense vencia o Londrina por 2 a 0, no último domingo, pelo jogo de ida da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas soreu um gol aos 45 minutos da etapa final, decepcionando alguns jogadores, que esperavam por um vantagem maior, sobretudo pelo volume de jogo da equipe catarinense.
"Eu acredito que a nossa equipe jogou muito bem porque criou muitas oportunidades. O jogo poderia ter sido cinco, seis, sem sombra de dúvidas", disse volante Emerson Cris. O meia Neném foi o outro que lamentou o placar.
"Estávamos com o jogo na mão, um placar de 2 a 0 era uma vantagem boa pra gente ir pra Londrina. Mas tivemos a infelicidade. O rapaz acertou um belo chute. Essa vantagem é pequena, mas é a nosso favor", disse o jogador.
Apesar das lamentações, a Chapecoense já está garantida na próxima fase independente do resultado do jogo de volta, em Londrina. Isto poque o regulamento absurdo da Série D determina que os três times de melhor índice técnico que forem eliminados nesta fase avançam para as quartas-de-final.
Com uma das melhores campanhas da competição, o clube já tem vaga assegurada, mas quer a vaga vencendo em Londrina para ter a vantagem de jogar o segundo jogo em casa nas próximas fases.