Mesmo com folga na Série C do Brasileiro no próximo final de semana, a equipe do América segue trabalhando forte no CT Lanna Drumond (foto). Nesta quarta-feira as atividades foram técnicas e táticas. Cláudio Prates exigiu muito dos atletas no que diz respeito ao posicionamento, marcação, cruzamentos e finalizações.
Minimizar erros de passes e impor forte marcação. Estes serão os principais objetivos do América diante do Asa no domingo, dia 13, às 16h,no estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas. “Vamos procurar fazer bom jogo e trazer bom resultado para Belo Horizonte. Já enfrentei o Asa várias vezes pelo campeonato alagoano. Mas já faz um bom tempo que não jogo contra eles. Todo nosso grupo está consciente das dificuldades que vamos encontrar. Sabemos que o grupo deles tem qualidade, no entanto chegou à final da competição, por isso temos que ter muita atenção”, ressalta o goleiro Flávio.
O atacante Edgard, recuperado de cirurgia no tornozelo esquerdo, foi liberado para realizar atividades físicas. O lateral Danilo que sentia dores no joelho direito, também foi liberado pelo departamento médico e trabalhou com bola. O atacante Euller, que se recupera de artroscopia no joelho direito, continua fazendo trabalhos de fortalecimento muscular.
Taça Minas Gerais O América terá importante compromisso pela Taça Minas Gerais no próximo sábado, dia 05, às 16h, contra o Tupi, em Juiz de Fora. O Coelho, que vem atuando com uma equipe composta por atletas profissionais e juniores nessa competição, perdeu na última rodada para o Vila Nova por 4 a 2, no Independência. A delegação que vai embarcar para Juiz de Fora na sexta, contará com Cláudio Prates, auxiliar de Givanildo Oliveira.