*Luciana Rodrigues
Visando o clássico contra o Uberlândia, o técnico do Uberaba Sport Club, Erick Moura (foto) fará o primeiro coletivo com o grupo, hoje à tarde, no estádio Uberabão. Com a finalidade de começar a montar a equipe Colorada que usará no confronto de sábado (5), a partir das 16h, no estádio Uberabão, pela Taça Minas Gerais, da Federação Mineira de Futebol (FMF).
A missão do comandante do Boi Zebu não será fácil, levando em consideração que o Rafael Ipuã terá que cumprir suspensão automática, porque foi expulso no duelo diante do Ituiutaba, bem como o volante Gabriel está sob os cuidados do departamento médico. Como estão resfriados, os atacantes Danilo e Balduino poderão não começar jogando na partida diante do Verdão, tendo em vista que ontem eles não participaram dos treinos técnico-táticos para ficarem trabalhando com o preparador físico Luis César.
No entanto, o técnico Erick Moura garante que isso não lhe preocupa, analisando que tem jogadores experientes no banco de reserva para substituírem os desfalques. “Para o ataque temos André Nascimento, Bruno Lopes, Washington e Chico Marcelo. No lugar de Rafael Ipua, por exemplo, tenho a disposição Samir, Hugo, Alemão e o Patrick. Com podem perceber tenho condições de montar uma equipe ofensiva para o clássico contra o Verdão”, explica.
Os zagueiros e volantes (Rogério, Saulo, Rodrigão Mineiro, Rodrigão Paulista, Filipe, Salatiel, bem como o volante Dinho que vestiu a camisa do Olímpia pelo Campeonato Paulista da Série A3 ficaram trabalhando com o Gasolina, enquanto que os laterais, meias e atacantes reforçar os passes ensaiados e finalizações para tentar buscar os três pontos dentro de casa. A convocação oficial do Colorado será informada somente após o recreativo de amanhã, às 9h, no estádio BP. Os ingressos para o confronto serão vendido por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).
foto/crédito: Arquivo (Mozart Rodrigues)
|