Seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, e a crise parece ter colocado os dois pés no Atlético-MG. Após a derrota por 3 a 0 para o Inter, nesta quinta-feira, uma troca de críticas entre os atletas deixou o clima estranho. Quem mais disparou foi o atacante Diego Tardelli. Principal jogador do time, ele deixou o campo do Beira-Rio, em Porto Alegre, com queixas sobre a defesa atleticana.
- O time jogou mal de novo. A nossa defesa estava perdida. É só chegar a bola lá que a gente toma gol. A gente se esforça ao máximo aqui na frente e, quando chega lá atrás, só toma perigo de gol. Está difícil assim – atacou, em entrevista à Rádio Globo MG.
No entanto, nesta quinta-feira, com a cabeça fria e no lugar, Tardelli amenizou a situação e pediu desculpas.
- A gente desabafa no momento, faz as críticas na hora errada. Desabafei na hora errada, mas ficou no campo. Pedi desculpas ao grupo, e o pessoal entendeu. A gente tem que se cobrar mesmo. Nosso grupo é unido, mas é um grupo de jovens. Peço desculpas novamente, até para o Kalil (Alexandre Kalil, presidente do clube), e para o grupo todo. Desabafei e ficou ali mesmo – afirmou.
O grupo atleticano volta a jogar no domingo, contra o Santo André, no ABC Paulista. A delegação está concentrada em Atibaia, no interior de São Paulo. Nesta quinta, fez o primeiro treinamento para a partida que é considerada decisiva.
- É uma fase complicada, delicada. São seis jogos sem vencer. Temos que ter tranquilidade, paciência e acreditar. Vamos dar a volta por cima. Temos um jogo fora de casa que podemos vencer e precisamos reanimar o pessoal – afirmou Tardelli.
O duelo com o Ramalhão será às 18h30m, no estádio Bruno José Daniel. Em sétimo na tabela, com 34 pontos, o Galo pode ganhar até três posições em caso de vitória e terminar a 23ª rodada como integrante do G-4.
|