*Luciana Rodrigues
A equipe do Uberaba Sport Club (foto) não fez uma boa participação na segunda rodada da Taça Minas Gerais, promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Hoje à tarde, o Colorado perdeu para o Uberlândia pelo placar de 3 a 1, dentro do estádio Uberabão. No começo do jogo, os donos da casa criaram várias oportunidades de gols, mas foi o Verdão que abriu o placar com o Renna.
Depois desse gol, o time do Uberaba ficou sem entrosamento dentro dos gramados. Então, na marca dos 28 minutos do primeiro tempo, o atleta Roberto Jacaré aproveitou para enfiar a bola no fundo da rede do goleiro Gleysson e ampliar o placar para o Verdão em 2 a 0. Para a tristeza dos torcedores do Uberaba presente no estádio Uberabão, aos trinta minutos, a zaga do Colorado falha novamente e o Renna volta a balançar a rede dos donos da casa, fazendo 3 a 0.
Para não levar mais gols, o técnico Erick Moura, começou a modificar a equipe do Colorado ainda no primeiro tempo do duelo. Na etapa complementar, o grupo do Uberaba tentou voltar aos gramados com mais garra para buscar o empate, como aconteceu em outros clássicos diante do Verdão. Porém, o gol de honra do Uberaba saiu somente aos 41 minutos do segundo tempo, com o atleta Rodrigo Mineiro.
Com esse resultado, o Uberlândia assumiu a ponta da tabela da chave “B” com 3 pontos ganhos, com apenas um jogo. O Uberaba caiu para a segunda posição, com três pontos ganhos, mas com uma vitoria e uma derrota. As equipes de Poços de Caldas e Ituiutaba estão na terceira e quarta posição, com um ponto ganho. No entanto, o time da Fazendinha é o lanterna, porque também tem dois jogos.
foto/crédito: site oficial do USC
|