Adilson afirma: ‘Não foi possível vencer o São Paulo por erros nossos’
08/09/2009 - 08:12 hs
Campeonato Brasileiro da Série A
Sem meias palavras, o técnico Adilson Batista (foto) deixou claro de quem foi a responsabilidade da derrota do Cruzeiro para o São Paulo: do próprio time celeste. Em vez de colocar a culpa na falta sorte pelos erros de finalização da Raposa ou pela eficiência tricolor, que marcou duas vezes nas poucas chances de ataque que teve, o treinador preferiu analisar os erros de seus comandados.
- Ainda precisamos corrigir algumas coisas. A gente tem que ter paciência. É um momento em que estamos tristes pelas dificuldades que vamos ter para atingir um objetivo. Infelizmente, não foi possível vencer o São Paulo por erros nossos. No segundo tempo, fomos melhor e poderíamos ter ampliado o placar. Acabamos errando. Primeiro, em uma situação que era nossa, depois, em um cochilo – disse o técnico à “Rádio Globo”.
O técnico declarou que preferia não lamentar os muitos desfalques da Raposa contra o Tricolor. Mas lembrou que a situação física de alguns jogadores era uma preocupação sua durante o jogo.
- Eu estava preocupado com o Jonathan, por ele estar há muito tempo parado. O Gilberto tem o aspecto físico, de ele ainda não aguentar os 90 minutos. O Guerrón também tem que se adaptar ainda. São muitas situações que eu tenho que levar em conta ao escalar e fazer as substituições.
O Cruzeiro tentará se recuperar da derrota contra o São Paulo no próximo domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. O jogo tem início às 16h.