GO: Times do interior conquistam acesso neste feriado
08/09/2009 - 08:00 hs
Este feriado de Independência foi de festa para dois times do interior de Goiás, Morrinhos e Canedense, que conquistaram o acesso para o Campeonato Goiano da Primeira Divisão em 2010. E a festa do Morrinhos foi ainda maior, já que o time foi campeão da Segunda Divisão Goiana 2009.
Nos jogos decisivos desta segunda-feira, o Morrinhos, jogando em seu campo na cidade de Morrinhos, venceu o Itauçu por 3 a 1, ficando com o título. O time de Morrinhos é comandado por Luiz Fernando Dias, conhecido por Fernandão e que jogou em vários times do interior paulista e em Goiás. Enival, goleiro de 37 anos e que esteve no Vila Nova-GO, foi um dos destaques do time.
Canadense também sobe O outro time que conquistou o acesso foi o Canedense. Jogando em seu estádio Plínio Souza, na cidade de Senador Canedo, o Canedense goleou o Novo Horizonte por 5 a 1 e foi vice-campeão da Segunda Divisão de Goiás. O Canedense foi montando e dirigido por Zé Humberto (foto), bastante respeitado em São Paulo e que tem marcado seu trabalho por ótimos trabalhos no futebol goiano.
Novo horizonte descepciona A decepção ficou por conta do Novo Horizonte, de Ipameri, que fez uma campanha avassaladora na primeira fase e nos jogos finais perdeu espaço para Morrinhos, Canedense e Itauçu, chegando a última rodada já sem chances do acesso. Nivaldo Lancuna foi o treinador do Novo Horizonte, que contou com um elenco caro e de jogadores veteranos.
O Goiânia, time grande da capital, foi outra decepção. Contando com o artilheiro Túlio Maravilha, o Goiânia foi eliminado já na primeira fase da Segunda Divisão de 2009