Ainda faltam 16 rodadas para o fim da Série B do Brasileiro, mas o Ipatinga (foto) sente a necessidade de reagir logo para conseguir um lugar na elite do futebol brasileiro em 2010. Mas a irregularidade marca o desempenho do Tigre, que não consegue duas vitórias consecutivas na competição desde a terceira rodada – derrotou Vila Nova-GO (4 a 0) e Ponte Preta (2 a 1). Na sequência, ainda goleou o Campinense (5 a 1), próximo adversário da equipe, amanhã, às 21h, em Campina Grande, pela 23ª rodada.
O técnico Emerson Ávila está confiante em um triunfo na Paraíba e acredita em um crescimento nas partidas restantes: “Está bem nítido que a equipe já conseguiu uma evolução interessante, taticamente. Mostramos isso nas duas últimas partidas. Mesmo não marcando gol, gostei muito do time no empate diante da Ponte Preta, na última rodada”.
Lanterna - Os paraibanos são lanternas da Segunda Divisão, mas têm como destaque o técnico Freitas Nascimento. Sob seu comando, o time venceu três dos últimos cinco jogos – ABC (2 a 1); Duque de Caxias (4 a 1); e Brasiliense (1 a 0) – e ainda conseguiu empatar com a Portuguesa (3 a 3). Na última rodada, foi goleado pelo Guarani por 3 a 0, no interior paulista.