A Liga Uberabense de Futebol (LUF), presidida pelo Roberto Carlos Fernandes (foto) adiou a abertura da semifinal do Campeonato Juvenil. Os confrontos entre Fabrício x Independente e Tupi x Bonsucesso eram para serem realizados, hoje a partir das 15h, nos estádios comunitários da cidade. Porém, o atleta Raphael (Coxinha) praticou um assalto e foi preso pela Polícia Militar, onde descobriram que o mesmo se apresentava como menor sendo que tinha 19 anos.
Essa informação foi levada a entidade desportiva e os procuradores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) incluíram o atleta Coxinha, bem como o Clube do Bonsucesso na pauta de julgamento dessa próxima terça-feira (15). O atleta será julgado de acordo com o art. 234 do CBJD, que diz que ‘falsificar, no todo ou em parte, documento público em particular, omitir declaração que nele deveria constar, inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para o fim de usá-lo’ a pena é de 180 a 720 de suspensão.
Esse acontecimento complicou a vida do Bonsucesso, tendo em vista que serão julgados com base no art. 214 do CBJD e art. 15 do Regulamento Geral do Juvenil. A diretoria do Bonsucesso terá que apresentar uma boa defesa para provar que não sabia que o atleta Coxinha era maior de idade, tendo em vista que foi escalado para participar de vários confrontos da competição. A punição nesse caso é o Bonsucesso perder seis pontos no Juvenil, sendo assim o clube poderá ser desclassificado da semifinal.