passaporte para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. O time potiguar bateu o Sergipe, por 3 a 0, no final da tarde deste último domingo (13), no Estádio Machadão, em Natal, pela terceira fase da competição.
Como no jogo de ida, os sergipanos venceram, por 3 a 1, acabaram eliminados. Na próxima fase, o Alecrim (foto) terá pela frente o Uberaba-MG, que passou pelo Araguaia-MT
Dominio, mas poucas chance s
Embora tenha construído uma importante vantagem no jogo ida, o Sergipe não conseguiu apresentar um bom futebol no primeiro tempo. O time foi facilmente dominado, principalmente porque seu meio-campo não funcionou. O Alecrim chegou a criar boas oportunidades de marcar, com os laterais Fernandez e Igor, mas sem sucesso.
Apesar dominar territorialmente, o time portiguar não foi muito incisivo e exigiu poucas defesas do goleiro Rudson. O único gol da primeira etapa saiu apenas em uma jogada de bola parada. Igor cobrou falta magistral, próxima à área, com muita categoria e o arqueiro sergipano nada pôde fazer.
Fim da festa para o Sergipe
No intervalo, o técnico Quintino Barbosa tentou corrigir seu meio-campo, sacando o meia Alisson, inoperante na etapa inicial, e colocando Henrique. A modificação, porém, de nada adiantou. O time visitante continuou rifando suas bolas em vez de trabalhá-las. O erro custou caro, pois aos 10 minutos, Igor fez seu segundo gol no jogo e o segundo do Alecrim, após falha da defesa.
Depois do gol, os donos da casa praticamente abandonaram o ataque e passaram a apenas defender-se. Na base do desespero, o "Gipão" tentou pressionar para marcar o gol da classificação. O time, porém, esbarrou na forte retranca adversária e não conseguiu balançar as redes. No final, aos 50, Leandro Sena ainda fez o terceiro gol.
|