Com time basicamente reserva, Atlético-MG enfrenta o Goiás pela Copa Sul-Americana
16/09/2009 - 09:00 hs
Rivais na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, Goiás e Atlético-MG terão um confronto direto nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), só que pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois do empate por 1 a 1 no Mineirão, dia 26 de agosto (assista ao vídeo ao lado), goianos e mineiros voltam a medir forças. Desta vez, o cenário será o estádio Serra Dourada, em Goiânia. Um empate sem gols classifica os donos da casa, já que fizeram um gol em Belo Horizonte. Ao Galo, vitória por qualquer placar e empate a partir de dois gols garantem a vaga. Se o resultado da partida de ida se repetir, a decisão será nos pênaltis. O vencedor deste duelo vai encarar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.
Meta e reencontrar a vida Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o time de Hélio dos Anjos perdeu o quarto lugar na tabela do Nacional exatamente para o Galo. Nesta quarta, o Esmeraldino tenta retomar o rumo e voltar a conquistar um bom resultado. A classificação na competição continental ajudaria muito. Sendo assim, o treinador vai usar novamente a força máxima disponível.
Principal contratação do clube para a temporada, Fernandão ainda não mostrou o bom futebol que o consagrou no Inter. O treinador, porém, vai manter o atacante no time. Contra o Atlético, o jogador vai formar dupla com Felipe, já que Iarley recebeu cartão vermelho no jogo de ida e cumpre suspensão.
- O Fernandão tem a minha confiança e não tenho motivo para deixá-lo fora do time. Ele só não joga se não tiver condições físicas – disse Hélio dos Anjos.
Galo vai com reservas Assim como na primeira partida, Celso Roth vai optar pela formação com os reservas do Atlético-MG. Nem mesmo o atacante colombiano Rentería, que enfrentou o Goiás no Mineirão, vai ser utilizado. Quem vai ter uma chance é Alessandro.
- Venho trabalhando forte e buscando o meu espaço na equipe. É sempre uma motivação a mais poder entrar em campo e ajudar a equipe efetivamente. Vou agarrar essa oportunidade e provar, mais uma vez, que posso ser decisivo para o Atlético – disse.
O goleiro Bruno, que tem sido o titular da equipe, vai para o jogo e avisa que os reservas vão ter determinação de sobra para levar o Galo à segunda fase.
- A gente vai buscar o que é nosso lá. Ninguém esperava no Mineirão um jogo pegado, um jogo acirrado como foi com o Goiás. A gente vai querer brigar pela Sul-Americana, sim. A gente não despreza campeonato nenhum. Queremos, se possível, o título do Brasileiro e da Sul-Americana. Estamos correndo atrás – disse o goleiro Bruno.