Ipatinga vence Bragantino e se reabilita na Série B
16/09/2009 - 09:15 hs
Campeonato Brasileiro da Série C
Em uma atuação muito consistente, o Ipatinga (foto) derrotou na noite desta última terça-feira (15) o Bragantino por 2 a 0 e conquistou a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Após sofrer uma humilhante goleada par ao Campinense na última rodada, a equipe de Emerson Ávila poderá terminar esta 24ª rodada entre os 10 primeiros, em caso de, no mínimo, um empate do Bahia contra o ABC.
Com 32 pontos, o Ipatinga alcançou a décima colocação e seguirá neste posto com um tropeço do Tricolor Baiano. Em contrapartida, o Bragantino estacionou nos 33 tentos e deverá terminar a rodada na nona posição. O time de Marcelo Veiga perderá esse posto apenas com uma goleada dos comandados de Sérgio Guedes sobre o time do Rio Grande do Norte.
Na próxima rodada, o Bragantino volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Campinense, às 21 horas, no estádio Amigão, em Campina Grande. Por outro lado, o Ipatinga viaja ao Estado de São Paulo para duelar contra a Portuguesa, no sábado, também às 21 horas.
Depois de sofrer uma humilhante derrota para o Campinense, o Ipatinga entrou em campo determinado a reencontrar a vitória logo no primeiro tempo. Com uma pressão incessante ao campo defensivo do Bragantino, o time mineiro chegou ao primeiro gol logo aos cinco minutos de partida.
Em boa jogada pela ponta esquerda, o lateral esquerdo Radar tentou o cruzamento para a área. Na trajetória, o zagueiro Carlinhos, do Braga, tocou contra o próprio patrimônio e enganou o goleiro Gilvan: 1 a 0 para o Ipatinga logo no início de jogo.
Melhor na partida e dominando o time de Marcelo Veiga, o Ipatinga aumentou a diferença no placar aos 25 minutos. Completamente livre na intermediária, Francismar arriscou de longe e contou com um desvio no meio do caminho para surpreender Gilvan. Novamente com a ajuda de um adversário, a equipe mineira confirmou a vitória.
A partida caiu de ritmo no segundo tempo e o time da casa apenas administrou a vantagem. Com muitos erros de passes, o Bragantino não obtinha forças para reagir no confronto. Dessa forma, a equipe de Emerson Ávila conquistou uma vitória importantíssima para seguir na região intermediária da tabela e evitar entrar na disputa pelo rebaixamento à Série C do Brasileirão.