BOMBA! Eliminado, clube entra na Justiça e tenta "melar" Série D
16/09/2009 - 07:30 hs
O Campeonato Brasileiro da Série D pode parar nos tribunais. Nesta terça-feira, o Sergipe entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para reverter sua eliminação na competição. Nesta quinta-feira, os promotores do STJD decidirão se acolhem a alegação do Colorado, e se isso acontecer será marcado julgamento e o campenato pode ser paralisado.
Os dirigentes do Sergipe alegam que o regulamento determina a classificação dos cinco times que vencerem o mata-mata e mais os três melhores segundo colocados na 3ª fase e não no campeonato todo. Assim, como ganhou um jogo e perdeu outro, o time sergipano ficaria na frente do Tupi, que empatou os dois mas teve melhor campanha durante todo a competição, por isso seguiu adiante.
O técnico do Sergipe, Quintino Barbosa, mantém a esperança da classificação no camnpeonato. "Lamentamos não ter nos classificado entre os cinco no mata-mata, mas temos a esperança de continuar na competição. Esse time merece. Nesta quarta-feira, 16, será realizada a reapresentação dos jogadores para o treino e atividades físicas”, disse o comandante do Colorado.
O que diz o regulamento De fato, o regulamento é dúbio e deixa margem a dupla interpretação: "Na 3ª Fase, os dez clubes classificados na fase anterior serão divididos em cinco grupos de dois clubes cada conforme composições abaixo, classificando-se para a fase seguinte os clubes vencedores de cada grupo, e mais os três clubes melhores classificados como segundos dentre os disputantes da 3ª fase".
Mas o diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, explicou ao Portal Futebol Interior que se classificarão os três melhores durante toda a competição. "Nós já falamos disso antes e, agora, voltamos a esclarecer. Os melhores serão definidos pela somatória de toda a competição, não somente na terceira fase da Série D", esclareceu Elísio ao FI. A confusão está armada.