Ataque do Cruzeiro está a dois gols de igualar marca de 2008
17/09/2009 - 08:30 hs
Faltam apenas dois gols para o Cruzeiro (foto) chegar, em 2009, à marca atingida pelo ataque celeste no ano passado. Em 57 duelos, a Raposa já balançou as redes 113 vezes na atual temporada. Em 2008, foram 115, em 64 confrontos. Com dois títulos conquistados – o Campeonato Mineiro e o Torneio de Verão, disputado no Uruguai – o time deu prova de seu poder ofensivo na Libertadores, competição na qual teve o melhor ataque - com 22 gols - apesar de ter saido sem o título.
No que depender do vice-artilheiro da equipe celeste na temporada, Wellington Paulista, a contagem de gols neste ano ainda vai longe.
- Por onde passei, procurei ser o artilheiro do time e dos campeonatos. Neste ano, eu quase fui artilheiro da Libertadores e passei perto do Mineiro. Estou trabalhando forte e vou buscar a artilharia do time no Brasileirão e na temporada – afirmou o atacante, que já marcou 20 vezes, três a menos que Kléber, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.
O volante Marquinhos Paraná atribui a eficiência da equipe atual à chegada de jogadores velocistas à Toca. - O Adilson gosta muito de jogadores rápidos na frente. Nos últimos jogos, criamos bastante e fizemos muitos gols - avaliou.