Após a vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino o técnico Emerson Ávila (foto) falou sobre a importância da conquista dos três pontos. O Tigre iniciou a rodada com 29 pontos e um tropeço deixaria a equipe próxima da zona do rebaixamento. Com os 32 pontos, o Tigre subiu para a 10ª colocação e só pensa em subir ainda mais na tabela de classificação.
Emerson ressaltou também o bom desempenho da equipe nas bolas paradas, já que se tratava de um adversário com jogadores de alta estatura. “Uma vitória importante que e nos tira, momentaneamente, de uma situação desconfortável. Fizemos um primeiro tempo bom, enfrentamos uma equipe muito alta e conseguimos segurar o ataque deles”, explica.
Ávila acredita que os dois gols no primeiro tempo deram certa tranqüilidade para a equipe trabalhar a bola. Ele gostou da primeira etapa e disse que a queda de rendimento no segundo tempo era previsível. “Fizemos um gol de jogada ensaiada e o outro numa boa jogada do Francismar. No segundo tempo nossa equipe caiu um pouco, mas já era esperado. Foram sete substituições em relação a última partida e alguns estavam sem ritmo de jogo”, disse.
Nesta quinta-feira, pela manhã, Emerson Ávila comandará um treino tático no estádio Ipatingão, já visando o jogo contra a Portuguesa, sábado, às 21h, na Arena Barueri, em Barueri.