O técnico Muricy Ramalho poderá ser o novo comandante do São Paulo
30/12/2005 - 14:52 hs
Autuori deseja sorte a Muricy,
O técnico Muricy Ramalho é, de fato, o primeiro alvo da lista para ser o substituto de Paulo Autuori no comando do São Paulo. O clube, porém, jura que não terá pressa e nem irá se prender a um único nome antes de definir quem assumirá a equipe na temporada 2006.
O próprio Autuori, deixou escapar em sua entrevista de despedida, no Rio, que o São Paulo já tem um novo técnico. "Quero desejar felicidades ao clube e ao Muricy, que é 'pule de dez' que vai dirigir o clube", disse o ex-técnico, dando a contratação como certa usando expressão típica do turfe que significa algo como 'barbada'.
Muricy Ramalho, inclusive, não perde tempo em fazer de tudo para que a afirmação de Autuori se confirme o mais rápido possível. O ex-técnico do Inter, vice-campeão brasileiro de 2005, já desmarcou uma viagem que faria com seus familiares para Salvador, onde passaria o reveillon. O técnico não esconde que seu desejo é fechar contrato com o São Paulo, clube que defendeu como jogador nos anos 70.
"O Muricy é um técnico que tem mérito pessoal para trabalhar no São Paulo. Foi campeão estadual por Náutico, São Caetano, Inter... O que vale é resultado, e isto o credencia. E pelo conhecimento que tem do clube, ele tem boa avaliação para dirigir a equipe", declarou Cunha.
Com a saída de Autuori, que de certa forma surpreendeu o clube por ter ocorrido depois do técnico ter descartado proposta do Kashima Antlers para prosseguir no São Paulo, a diretoria acredita, porém, que o melhor a fazer agora é repetir o procedimento feito justamente na contratação do agora seu ex-técnico.
Naquela ocasião, o clube abriu longa negociação com Autuori para substituir Emerson Leão, que trocou o São Paulo pelo Vissel Kobe, do mesmo Japão para aonde agora seguiu o responsável por comandar a equipe nos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes.
"O São Paulo não está com nenhuma pressa. A correria não se justifica, até pela data. Temos uma estrutura que permite escolher o técnico mais para frente, procurando o nome mais adequado com tempo suficiente", afirmou o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha.
Para o superintendente, o melhor a fazer é aguardar a virada do ano e fechar negócio às vésperas da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro, no CCT da Barra Funda.