A equipe do Uberaba Sport Club (foto) enfrentou o Alecrim (RN), hoje à tarde, no estádio Uberabão, no jogo de ida da quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira oportunidade de gol do Colorado saiu aos seis minutos, com o atleta Rafael Ipuã. Aos oito minutos, o Fabiano bateu cruzado, mas não apareceu ninguém para enfiar a gorduchinha no fundo da rede do adversário.
Ou seja, era para o Colorado ter aberto o placar na primeira etapa do jogo, levando em consideração que perderam várias chances de balançar a rede do rival. Mas, quando a zaga do rival não estava bem posicionada no lance para desarmar os contra-ataques, o goleiro Isaias fazia uma grande defesa, porque os atletas não tinham tranquilidade para finalizar as jogadas.
No final do primeiro tempo, o atleta Danilo conseguiu balançar a rede do Alecrim, mas o árbitro anulou o gol, porque o assistente lhe informou que o atleta havia feito o gol com a mão. No intervalo do jogo, o atleta Danilo garantiu que não encostou a mão na bola, ou seja, o gol era válido. Já o arbitro disse que teria que rever o lance no vídeo para confirmar a informação recebida do assistente.
Na etapa complementar, o adversário voltou mais ofensivo, tendo em vista que na marca dos cinco minutos o atleta Rafinha conseguiu abrir o placar para o Alecrim, por causa do vacilo da defesa do time do Triângulo Mineiro. Depois disso, o elenco do Colorado ficou mais nervoso no jogo e o time de Natal cresceu no jogo.
O Colorado bem que tentou buscar o gol do empate no duelo. Aos vinte e cinco minutos, a zaga do time do Alecrim tirou a bola de cima da linha da rede do Alecrim. Na marca dos vinte e oito minutos, o Fabiano bateu um escanteio, mas ninguém conseguiu cabear para equilibrar o placar para o Colorado.
Por causa dessa derrota pelo placar de 1 a 0, dentro do estádio Uberabão. O elenco do Uberaba Sport precisa vencer o Alecrim, no dia 27 de setembro, pelo placar de 2 a 0, em Natal, para garantir a classificação para a próxima fase do Brasileiro D.