Muricy revela conversa com Adilson após derrota do Cruzeiro na Libertadores
22/09/2009 - 08:42 hs
Campeonato Brasileiro Série A
Campeão das três últimas edições do Brasileirão à frente do São Paulo, o técnico Muricy Ramalho (foto), hoje no Palmeiras, conhece o peso de seus elogios. Talvez por isso mesmo tenha decidido tomar uma atitude que, em suas próprias palavras, é pouco comum entre técnicos de futebol, e entrou em contato com o colega Adilson Batista após a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes-ARG, na final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, Muricy e Adilson comandam o duelo entre o Verdão e a Raposa, no encerramento da 25ª rodada.
- Após a final contra o Estudiantes-ARG, liguei para o Adilson e o elogiei. O trabalho que ele fez foi fabuloso, e ele não podia ser criticado somente pelo resultado final. No futebol, é muito difícil nós treinadores termos esse tipo de contato, mas foi algo espontâneo e verdadeiro – afirmou Muricy, por intermédio da assessoria de imprensa do Verdão.
Para o comandante alviverde, o técnico celeste está demonstrando, como treinador, a mesma liderança com que se apresentava nos tempos em que era jogador.
- É um treinador que tem demonstrado virtudes, e além de ótimo profissional, é uma pessoa íntegra e de caráter. Ele, quando jogador, já era um líder e tem demonstrado isso também como treinador – declarou Muricy.
Em relação à troca de farpas entre o cruzeirense Fabrício e o alviverde Diego Souza, Muricy evitou polemizar e disse que os atletas têm o direito de dizer o que pensam.
- Nós vivemos num país livre e as pessoas falam o que bem entendem. O atleta precisa ter liberdade para falar. Se ele acha isso, nós não podemos fazer nada. Ninguém aqui pode responder pelo Fabrício. Mas acho que não podemos fazer disso uma tempestade. O Adilson sabe controlar seus jogadores e eu também. Tenho certeza que a partida será disputada somente no campo. São dois times muito técnicos e que querem vencer, mas somente na bola.