O meia Ricardinho (foto) vai usar a camisa 80 no Atlético-MG. A escolha foi feita pelos filhos Bruno, de nove anos, e Bernardo, de quatro, já que a numeração do time é fixa e a 10, normalmente usada pelo jogador nos clubes pelo qual passou já é usada por Renan Oliveira.
- Foi passado para mim que os números disponíveis seriam a partir do cinqüenta. Tenho dois torcedores lá em casa e para algumas decisões eu os consulto. Dei um telefonema e eles falaram que o número 80 era legal, então escolhi esse - revelou Ricardinho. O número 80 também é usado por Ronaldinho Gaúcho no Milan.
Estreia no domingo - Contratado pelo Atlético-MG há uma semana, o meia Ricardinho já tem chances de fazer sua estreia pela equipe. O jogador participou bem de um coletivo nesta terça e, se for regularizado na CBF, deve ser relacionado para a partida de domingo, contra o Santos.
- O Ricardinho vem treinando e vem treinando bem. Fizemos um coletivo de 57 minutos e ele participou efetivamente. O Benítez e o Coelho também. Ainda não temos a condição legal, provavelmente chegue durante a semana. E se a coisa continuar do jeito que está, ele tem uma probabilidade sim de ser relacionado para o jogo – afirmou o técnico Celso Roth.
Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, Ricardinho teve uma recepção de ídolo em Belo Horizonte. Para o técnico, a expectativa da torcida do Galo sobre o jogador de 33 anos é boa. - A torcida tem expectativa sobre tudo e sobre todos, e isso é um direito do torcedor. É uma expectativa positiva e isso é bom. Engrandece o nosso trabalho.