Em uma partida marcada pela forte marcação e muitos erros de passe, o placar só poderia terminar zerado. Justamente este acabou sendo o retrato do confronto entre Ipatinga (foto) e Bahia, realizado na noite desta última terça-feira (22), no estádio Ipatingão, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado de igualdade, Bahia e Ipatinga pouco alteraram suas situações na Segunda Divisão. A equipe de Sérgio Guedes chegou aos 31 pontos e abriu três em relação à zona de rebaixamento. Em contrapartida, os mineiros alcançaram os 36 caíram à décima colocação na competição, afastando o sonho do acesso à elite do futebol brasileiro.
O Ipatinga volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50, quando terá pela frente o desesperado Fortaleza, no estádio Castelão. Na mesma data e horário, o Bahia recebe o Duque de Caxias no Pituaçu.
O jogo - Precisando da vitória para afastar a zona do rebaixamento da retaguarda, o Bahia tomou a atitude e procurou o ataque nos primeiros minutos de jogo, apesar de atuar fora de casa. Contudo, a primeira chance de gol acabou sendo do Ipatinga.
Aos 17 minutos, Francismar fez boa jogada individual e arriscou de longe. A bola passou à direita do gol de Fernando. Sem criatividade no meio-campo, os donos da casa investiram suas ações em arremates de fora da área, tentando surpreender o goleiro do Bahia.
A primeira etapa da partida permaneceu equilibrada até o seu final. Com as duas equipes errando muitos passes, os sistemas defensivos de Ipatinga e Bahia levavam a melhor, mantendo o resultado inalterado durante os 45 minutos iniciais.
A marcação forte também simbolizou o tempo complementar do confronto entre mineiros e baianos. As falhas nas armações de jogadas e passes em profundidade minavam as possibilidades de abertura do marcador. Dessa forma, o primeiro ataque com perigo surgiu apenas aos 23 minutos.
Beto recebeu bom passe dentro da grande área, mas na hora da finalização chutou em cima de Fred. Na sobra da jogada, o Bahia tentou o gol novamente, entretanto a defesa do Ipatinga afastou o perigo e manteve o placar zerado.
Porém, os visitantes tiveram mais uma chance de saírem vitoriosos de Minas Gerais. Aos 42 minutos, Helton Luiz recebeu bom passe e invadiu a área do Ipatinga. Na finalização, o jogador do Bahia acertou a trave direita de Fred e desperdiçou a última chance do Tricolor no confronto.