Após empate fora, técnico pede seriedade ao São Raimundo na Série D do Brasileiro
23/09/2009 - 08:42 hs
Campeoanto Brasilerio Série D
O empate com o Cristal, em 1 a 1, no último domingo, em Macapá, deixou o São Raimundo com a mão no acesso no Campeonato Brasileiro da Série D. No jogo de volta das quartas-de-final, neste domingo, em Santarém, um empate sem gols é suficiente para o clube garantir presença na Série C de 2010.
No entanto, apesar da boa vantagem, o técnico Lúcio Santarém conversou bastante com o elenco para manter os jogadores focados e afastar o clima de "já ganhou".
"Após o empate contra o Cristal, eu já conversei com os jogadores sobre a importância de jogarmos para vencer dentro da nossa casa. Pensar que um resultado por 0 a 0 nos classifica pode ser muito prejudicial. É por isso que vou procurar trabalhar muito mais esse lado psicológico ao longo da semana. Agora teremos o apoio do nosso torcedor, um campo bom e a vontade de vencer não pode parar nesse momento tão importante para o São Raimundo", afirmou o comandante do Pantera.
Para este duelo decisivo, o treinador do time paraense poderá ter três desfalques importantes. O lateral-direito Ceará, o zagueiro Preto Marabá e o atacante Hélcio, entregues ao departamento médico, fazem tratamento intensivo e são dúvidas. O caso mais preocupante é o do atacante, com uma fissura na perna direita.