Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Raio-X da Série D: Números comprovam superioridade da Chapecoense
23/09/2009 - 08:25 hs
Campeonato Brasileiro da Série D
 
Após quase três meses de disputa e 148 jogos, o Campeonato Brasileiro da Série D conhecerá neste domingo os quatro time que subirão à Série C. O Portal Futebol Interior fez um levantamento completo sobre os números da competição, e a superioridade da Chapecoense é refletida nas estatísticas.

Ao lado do Araguaia, o clube catarinense foi o time que mais venceu, com sete vitórias em 11 jogos. A Chapecoense possui ainda o ataque mais positivo, com 19 gols marcados e a defesa menos vazada, com 7 gols sofridos.

Além disso, o clube tem a maior sequência sem derrota entre os finalistas, e não perde desde a quinta rodada da primeira fase, quando foi superado pelo Londrina, por 2 a 1, no interior paranaense. Por fim, a Chapecoense é um dos dois times que ainda não foi derrotado dentro de casa. O outro é o Macaé.

Público descepciona
Mas quando o quesito é a média de público, a Chapecoense decepciona. Com média de 1.447 torcedores por jogo, o time catarinense é apenas o 13° colocado entre os 39 participantes. Aliás, os oito quadrifinalistas vão mal em público. O melhor entre o oito é o São Raimundo, que possui média de 4.907 tocedores por patida, a quarta maior do campeonato.

Depois vem o Uberaba, oitavo lugar no ranking com média de 2.567 pessoas por jogo, seguido da Chapecoense. O Araguaia vem colado ao time catarinense, com média de 1.321, vindo na sequência o Tupi, em 17° com média de 1.271. Alecrim, Cristal e Macaé dão vexame, e com média de 545, 541 e 206 torcedores, estão entre os piores.


 
Fonte: www.futebolinterior.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.