Fora do G-4, Atlético-MG encara uma 'decisão' contra o Santos no domingo
24/09/2009 - 09:20 hs
O empate sem gols com o Náutico, no útimo sábado, no Recife, somado à goleada do Goiás sobre o Corinthians, tirou o Atlético-MG (foto) do G-4 do Campeonato Brasileiro. A frustração foi ainda maior, pois uma vitória sobre o time pernambucano, que luta contra o rebaixamento, deixaria o Galo na cola do Palmeiras, que vem liderando a competição.
Vida que segue, é hora de o time se recuperar e se manter vivo ao menos na briga por uma vaga na Taça Libertadores. E para isso é preciso, primeiramente, vencer o Santos no próximo domingo, às 18h30m, no Mineirão. E além de fazer o dever de casa, torcer por uma derrota do Internacional diante do Flamengo, no Beira-Rio, e um tropeço do Esmeraldino contra o Grêmio, no Serra Dourada.
O problema é que todos são times que estão próximos ao Galo na tabela, incluindo a própria equipe santista. Por isso mesmo o atacante Eder Luis prefere dar um passo de cada vez, e o Peixe vem em primeiro lugar.
- O Santos está procurando chegar no grupo da frente, e nós temos essa sequência de dois jogos em casa. Serão partidas muito difíceis, mas temos tudo para chegar novamente ao G-4, e este confronto de domingo será fundamental - disse o vice-artilheiro do Galo do Brasileirão, com dez gols.
Para o jogador, não basta o desempenho dos jogadores em campo. A força que vem das arquibancadas é fundamental. - Esperamos que a torcida compareça, porque ela vem fazendo a diferença, e vamos precisar muito dela nesses dois jogos.