No seu primeiro teste com sua nova equipe, o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo América em jogo-treino disputado hoje pela manhã, em Édson Passos. O atacante Flávio, que já defendeu o Flamengo, fez de pênalti o gol da vitória da equipe americana.
O Flamengo utilizou a equipe formada por reservas e juniores que será utilizada nas duas primeiras partidas do Campeonato Estadual. O técnico Valdir Espinosa e seus auxiliares, Rivelino Serpa, Adílio e Andrade estiveram na arquibancada acompanhando o treinamento.
O Flamengo começou o amistoso com Getúlio Vargas, Léo Mattos, Thiago, Marlon e André; Róbson, Rômulo, Célio Júnior e Vinícius Pacheco; Fabiano Oliveira e Gilmar. No transcorrer da partida, o técnico Liminha fez algumas experiências.
Reforço estrangeiro
Talvez seja o sucesso do conterrâneo Carlitos Tevez, mas a verdade é que o meia Ariel Ortega, ex-camisa 10 da seleção argentina, mostra-se disposto a atuar no futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, foi a vez do Flamengo revelar que recusou uma oferta do jogador para defender a camisa rubro-negra.
O supervisor de futebol do Mengo, Isaías Tinoco deixou claro que Ortega foi oferecido, mas a preferência pelo clube da Gávea é por um atacante. O curioso é que dias após o término do Campeonato Brasileiro, era o Vasco quem revelava o “interesse” do jogador em defender sua camisa.
“Burrito”, como Ortega é chamado na Argentina, atualmente defende o Newell’s Old Boys e seu contrato encerra-se no final de janeiro. Além dos cariocas, o meia já foi sondado pelo São Paulo, no início desta temporada e sempre deixou claro que gostaria de atuar no Brasil.