Ainda lamentando o empate por 0 a 0 com o Bahia, terça-feira, no Vale do Aço, que interrompeu a sequência de duas vitórias (Bragantino e Portuguesa), o Ipatinga iniciou a preparação para a partida diante do Fortaleza, terça-feira, no Castelão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo reconhece que os pontos perdidos no Ipatingão obrigarão a equipe a tentar compensá-los fora de Minas, contudo também sabe que os cearenses prometem dificultar a tarefa, principalmente porque lutam para pôr um fim à má fase.
Apesar de os tropeços diminuírem as chances de voltar à Série A, os jogadores ainda acreditam na reabilitação. “Nós vínhamos de duas grandes vitórias e perdemos a oportunidade de fazer uma boa sequência. Encontramos o Bahia muito fechado, complicando a nossa maneira de jogar. A situação ficou mais difícil, mas ainda há esperança do acesso. Continuaremos firmes para procurar vencer o Fortaleza”, disse o volante Fernando Miguel.
A diretoria do Tigre anunciou que o armador Francismar será multado em 20% do salário por causa dos gestos obscenos feitos para a torcida no jogo diante dos baianos. Ao ser substituído por Luiz Fernando no segundo tempo, o jogador foi vaiado e reagiu de maneira que irritou os poucos torcedores que foram ao Ipatingão. Ele chegou há menos de um mês no clube e marcou um gol, o segundo da vitória sobre o Bragantino (2 a 0).
Briga - Dois concorrentes a um lugar na Primeira Divisão se enfrentam hoje na continuação da 26ª rodada, que começou terça-feira. Procurando se recuperar da derrota em casa para o Paraná (1 a 0), com um gol irregular, feito com a mão, o Ceará visita o São Caetano às 21h, no Anacleto Campanella. O Azulão, por sua vez, está motivado por ter derrotado a Ponte Preta (3 a 1) em Campinas, na rodada passada, e quer tomar o quarto lugar do adversário.
Depois de tropeçar diante do Ipatinga (1 a 0), em Barueri, a Portuguesa buscará a recuperação em Taguatinga, contra o Brasiliense, às 21h. A Lusa se distanciou um pouco da zona de acesso, mas espera um bom resultado para voltar a subir. A quatro pontos da zona do rebaixamento, o Jacaré tenta aproveitar a partida diante da torcida para se firmar na zona intermediária. No último jogo, a equipe conseguiu bater o Bahia (2 a 1), em Salvador.
Em desespero, Fortaleza e Campinense se enfrentam às 21h no Castelão. Os dois times estão na zona de rebaixamento e são fortes candidatos à Terceira Divisão. O tricolor terá duas partidas no Ceará (além dos paraibanos, receberá o Tigre) para começar a esboçar a fuga do descenso. Já a Raposa do Nordeste está animada depois de superar o Bragantino (2 a 0), no Amigão.