Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Ipatinga tem esperança de acesso no Brasileiro
29/09/2009 - 08:30 hs
 
Ainda lamentando o empate por 0 a 0 com o Bahia, terça-feira, no Vale do Aço, que interrompeu a sequência de duas vitórias (Bragantino e Portuguesa), o Ipatinga iniciou a preparação para a partida diante do Fortaleza, terça-feira, no Castelão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O grupo reconhece que os pontos perdidos no Ipatingão obrigarão a equipe a tentar compensá-los fora de Minas, contudo também sabe que os cearenses prometem dificultar a tarefa, principalmente porque lutam para pôr um fim à má fase.

Apesar de os tropeços diminuírem as chances de voltar à Série A, os jogadores ainda acreditam na reabilitação. “Nós vínhamos de duas grandes vitórias e perdemos a oportunidade de fazer uma boa sequência. Encontramos o Bahia muito fechado, complicando a nossa maneira de jogar. A situação ficou mais difícil, mas ainda há esperança do acesso. Continuaremos firmes para procurar vencer o Fortaleza”, disse o volante Fernando Miguel.

A diretoria do Tigre anunciou que o armador Francismar será multado em 20% do salário por causa dos gestos obscenos feitos para a torcida no jogo diante dos baianos. Ao ser substituído por Luiz Fernando no segundo tempo, o jogador foi vaiado e reagiu de maneira que irritou os poucos torcedores que foram ao Ipatingão. Ele chegou há menos de um mês no clube e marcou um gol, o segundo da vitória sobre o Bragantino (2 a 0).

Briga - Dois concorrentes a um lugar na Primeira Divisão se enfrentam hoje na continuação da 26ª rodada, que começou terça-feira. Procurando se recuperar da derrota em casa para o Paraná (1 a 0), com um gol irregular, feito com a mão, o Ceará visita o São Caetano às 21h, no Anacleto Campanella. O Azulão, por sua vez, está motivado por ter derrotado a Ponte Preta (3 a 1) em Campinas, na rodada passada, e quer tomar o quarto lugar do adversário.

Depois de tropeçar diante do Ipatinga (1 a 0), em Barueri, a Portuguesa buscará a recuperação em Taguatinga, contra o Brasiliense, às 21h. A Lusa se distanciou um pouco da zona de acesso, mas espera um bom resultado para voltar a subir. A quatro pontos da zona do rebaixamento, o Jacaré tenta aproveitar a partida diante da torcida para se firmar na zona intermediária. No último jogo, a equipe conseguiu bater o Bahia (2 a 1), em Salvador.

Em desespero, Fortaleza e Campinense se enfrentam às 21h no Castelão. Os dois times estão na zona de rebaixamento e são fortes candidatos à Terceira Divisão. O tricolor terá duas partidas no Ceará (além dos paraibanos, receberá o Tigre) para começar a esboçar a fuga do descenso. Já a Raposa do Nordeste está animada depois de superar o Bragantino (2 a 0), no Amigão.


 
Fonte: Jornal Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.